Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

PRIMEIRAS EDIçõES > ÉTICA

Mônica Bergamo

Por lgarcia em 12/12/2001 na edição 151

NOVO DCI

"Cabo Eleitoral", copyright Folha de S. Paulo, 7/12/01

"Será lançado em 2 de janeiro o ?DCI?, jornal de Orestes Quércia. Vai ter 50 mil exemplares e circulará na grande São Paulo."

 

WALL STREET JOURNAL

"WS Journal muda capa e usa cor", copyright O Estado de S. Paulo, 7/12/01

"O principal executivo e CEO da Dow Jones & Co, o grupo editorial americano que edita o The Wall Street Journal, Peter Kann, anunciou ontem que a primeira página do jornal, um dos mais tradicionais e respeitados do mundo cuja versão em português é publicada pelo Estado, será reformulada. Pela primeira vez, o jornal de tradição centenária será impresso em cores. Numa conferência a executivos do Credit Suisse First Boston, Kann adiantou que o jornal tem apresentado a anunciantes, protegido por acordos de confiabilidade, o novo design. A intenção é tornar mais dinâmico e mais atrativo o lay-out da primeira página, com o objetivo de atingir jovens executivos.

Dentro dessa estratégia, adiantou Kann, o jornal ganhará um novo caderno, que tratará de temas como saúde, carreiras e viagens. Tudo para mostrar que está em sintonia com os mais jovens, sempre preocupados em como construir sua carreira. Já os cuidados com saúde e viagens irão apresentar reportagens visando atingir o público de alto poder aquisitivo, sempre atento às novidades.

De acordo com dados obtidos pela revista Advertising Age, uma das mais prestigiadas da área de mídia e publicidade, o grupo controlador do jornal investirá US$ 225 milhões em quatro ano para ao longo de 4 anos para realizar essas mudanças no veículo impresso. Outros US$ 28 milhões serão investidos no redesenho do site do jornal. Tudo para ampliar o público que faz do The Wall Street Journal leitura obrigatória nos EUA."

 

ÉTICA

"Seminário no Rio discute ética no jornalismo", copyright Folha de S. Paulo, 8/12/01

"Começa na segunda-feira, dia 10, o seminário ?Ética no jornalismo?, que visa discutir as relações do jornalista com suas fontes e empresários de comunicação e o conflito entre o direito à privacidade e o direito à informação. O ciclo será realizado na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no centro do Rio (av. República do Chile, 100). As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-177-707 ou (11) 4612-0535. As vagas são limitadas."

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem