Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Mudanças sem resultado

MSNBC

As mudanças na programação do canal americano de notícias MSNBC não trouxeram melhoras nos índices de audiência da emissora em agosto. O novo programa do veterano Phil Donahue bateu no menor índice possível na aferição por domicílio da consultoria Nielsen.

No horário nobre, a CNN bateu a MSNBC por 11% na faixa de 18 a 49 anos com seu Headline News. Rolando Santos, vice-presidente executivo do programa, diz que o êxito se deve à aposta em atrair uma faixa mais jovem. "As pessoas subestimam a necessidade por notícias dos mais jovens". Na média diária, o canal também abriu considerável vantagem, com público médio de 100 mil espectadores contra 79 mil da MSNBC. Na faixa das 20h, o talk show de Connie Chung, que estreou recentemente, colocou a CNN em segundo lugar – atrás da líder isolada Fox News – com 723 mil espectadores contra 379 mil de Donahue, que começara bem, alcançando 693 mil nas duas primeiras semanas de seu programa. Bill O’Reilly teve média de 1,8 milhão na Fox News.

Jerry Nachman, vice-presidente e editor-chefe da MSNBC, disse a Craig Offman, da Variety [28/8/02], que ainda é cedo para se tirar conclusões sobre a reformulação da programação porque só se passaram seis semanas e, ainda por cima, durante a fraca temporada de verão. De fato, a Fox News, por exemplo, demorou anos para se alçar à liderança entre os canais de notícia da TV a cabo.