Domingo, 19 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > BRIDGE

Murdoch quer mais

Por lgarcia em 14/02/2001 na edição 108

MONITOR DA IMPRENSA


DONO DO MUNDO

A News Corp. e a Hughes Electronics Corp. mantêm conversações para juntar seus negócios de TV via satélite, colocando Rupert Murdoch perto de seu objetivo: controlar operações via satélite global. Diz Seth Sutel [Associated Press, 7/2/01] que as partes ainda negociam alguns detalhes.

Murdoch nunca escondeu seu interesse em adquirir a Hughes, que opera a DirecTV. Por meio da BSkyB e diversas outras subsidiárias, os satélites de Murdoch já atingem grande parte de Ásia, Europa e América Latina.

 

BRIDGE

A agência noticiosa Bridge Information Systems está na corda bamba da falência, após a exigência da Highland Capital Management, um de seus credores, de pressionar a empresa para ressarcir dívida de 26 milhões de libras. A decisão põe a perder o plano de injetar 100 milhões de libras na agência na tentativa de salvá-la. O principal apoio da Bridge, a firma de capital de risco Welsh, Carson, Anderson & Stowe, expressou sua frustração quanto à Highland.

A Bridge, que se diz a maior provedora de informações financeiras dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo, lutou para pagar um empréstimo bancário e tem negociado um resgate com a Welsh Carson, que controla 40% da agência. Segundo reportagem da BBC (2/2/01), a Bridge tem 20 dias para responder ao processo de falência.

Se a crise financeira não for resolvida, o emprego de 5 mil pessoas estará ameaçado.

 

Volta
ao índice

Monitor da Imprensa – próximo
texto

Monitor da Imprensa – texto
anterior

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem