Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > THE NEW YORK TIMES

Na tela como no papel

Por lgarcia em 28/02/2001 na edição 110

E-NOTÍCIAS

THE NEW YORK TIMES

Os leitores do New York Times poderão ver em seu computador, diariamente, a partir de abril, a íntegra da edição impressa em formato eletrônico, incluindo fotos e anúncios graças a acordo de cinco anos selado com a editora online NewsStand Inc., do Texas, que vendeu parte minoritária de seu capital à Times Company.

O acesso, naturalmente, será cobrado, por exemplar ou assinatura, segundo os preços da versão impressa – informa Leslie Wayne, do próprio NYT [20/2/01]. Será mais um serviço do site The New York Times on the Web <www.nytimes.com>, que publica artigos do jornalão nova-iorquino e atualiza notícias em tempo real ao longo do dia. "NewsStand vai tornar possível que qualquer pessoa no mundo compre o Times", disse Scott Heekin-Canedy, vice-presidente de Circulação do jornal. Por ser uma edição paga, as vendas do novo produto serão consideradas nas medições da circulação geral do diário.

No segundo semestre a edição eletrônica estará também no site da NewsStand <www.newstand.com>, que distribui outras publicações. O leitor interessado precisará apenas fazer o download do arquivo contendo a edição. A NewsStand tem tecnologia própria para leitura de páginas de publicações, um "leitor" semelhante ao Adobe Acrobat Reader (que usa arquivos em formato .pdf). A página inteira é fotografada, digitalizada e transformada em arquivo de imagem. A diferença em relação a uma foto comum é que a página fica "viva", ou seja, tem links, zoom e outros recursos.

Volta ao índice

e-Notícias – próximo texto

e-Notícias – texto anterior

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem