Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Namoro entre Dow Jones e Post Co.

Por lgarcia em 14/05/2003 na edição 224

TELETIPO

A Dow Jones e a Washington Post Co. estão negociando a expansão do acordo existente entre as duas companhias, informa Tim Arango [New York Post, 6/5/03]. Em janeiro, assim que o New York Times encerrou a parceria com o Washington Post e assumiu controle do International Herald Tribune, foi anunciado que a edição internacional do Wall Street Journal publicaria artigos do Post. A notícia provocou boatos de que a Dow Jones seria em breve comprada pela Post Co., já que está passando por uma crise: as ações foram desvalorizadas em 30% e o rendimento caiu 48%.

A ONG Repórteres sem Fronteiras pediu ao governo sudanês a libertação de Yussef al-Bashir Musa, correspondente do diário independente Assahafa. Junto com al-Sharie al-Syassi, estes foram os únicos jornais do país a noticiar os conflitos na região de Darfur, em abril, que mataram mais de 50 pessoas; o resto da imprensa se calou diante da censura da agência de segurança nacional. Musa foi detido em 3 de maio, após a publicação da reportagem. Segundo o médico que o visitou na prisão, o correspondente ? que é deficiente físico: tem apenas uma perna ? foi torturado durante o interrogatório. Informações do RSF [8/5/03].

Um tribunal ucraniano condenou e anistiou o ex-promotor público Serhy Obozov por ter obstruído a investigação do assassinato do jornalista Georgy Gongadze, desaparecido em setembro de 2000. Obozov forjou documentos e plantou evidências falsas no local onde o corpo decapitado de Gongadze foi encontrado. Condenado a 2,5 anos de prisão, o ex-promotor foi libertado logo em seguida graças à lei que permite que criminosos sejam soltos para sustentar filhos pequenos: Obozov tem uma filha menor de idade. Informações do Comitê de Proteção aos Jornalistas [7/5/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem