Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > WWF – IIEB

Natureza e sociedade

Por lgarcia em 29/08/2001 na edição 136

WWF ? IIEB

Um dos importantes meios de promover a formação e a participação da sociedade nas questões ambientais é a imprensa. Por seu caráter informativo, opinativo e formativo, esse instrumento é indispensável para os profissionais que atuam como técnicos e gestores nos vários projetos ambientais no Brasil. Com o objetivo de proporcionar uma visão da Comunicação e das várias mídias disponíveis aos ambientalistas brasileiros, o WWF-Brasil, juntamente com o IIEB ? Instituto Internacional de Educação do Brasil, promovem o V Curso de Comunicação e Meio Ambiente, a ser realizado no Instituto Israel Pinheiro, em Brasília, de 12 a 16 de outubro de 2001.

O curso pretende proporcionar, a um grupo de profissionais da área ambiental, a oportunidade de conhecer as ferramentas de comunicação disponíveis no mercado, a quem se destinam, como e quando usá-las. É voltado para técnicos dos setores público e privado, assim como acadêmicos e membros de organizações não-governamentais, cujas atividades estejam diretamente ligadas a projetos ambientais.

Ao final do treinamento, aspira-se que os participantes do V Curso de Comunicação e Meio Ambiente sejam capazes de: entender os cenários presentes e futuros da Comunicação; conhecer as principais mídias (jornais diários, TV, rádio e Internet) e seu funcionamento; melhorar sua comunicação com jornalistas; mapear os principais públicos alvos de sua organização/projeto e como atingi-los; manejar as novas ferramentas e habilidades de comunicação; fazer melhor uso da Comunicação para a Conservação do Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável

O responsável pelo curso é o jornalista Marcello Beltrand, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, e a coordenação técnica é da jornalista Regina Vasquez, assessora de comunicação do WWF-Brasil. Os outros profissionais contratados são jornalistas especializados em jornal, rádio, TV e Internet.

O curso será ministrado no Instituto Israel Pinheiro, no Lago Sul, em Brasília, DF, no período de 12 a 16 de outubro de 2001.

Todos os candidatos ao curso precisam preencher a ficha de inscrição. Deverão também enviar um currículo resumido (de até 2 páginas). Todo esse material deverá ser encaminhado à sede do Instituto Internacional de Educação do Brasil ? IIEB, até, no máximo, dia 14 de setembro de 2001. Não serão considerados os materiais enviados após essa data.

Os documentos necessários para a inscrição deverão ser enviados ao Instituto Internacional de Educação do Brasil ? IIEB, somente via fax ou email para: <natsoc.suny@iieb.org.br> ou (61) 328 5933. Para quaisquer esclarecimentos adicionais, entrar em contato com Camila e Janilda, nos telefones: (61) 327 7525 ou 327 8085.

    
    
              
Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem