Domingo, 27 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > THE WASHINGTON POST

Notícias contínuas… e melhores?

Por lgarcia em 22/07/2003 na edição 234

THE WASHINGTON POST

De olho no público de fora de Washington, o Washington Post criou o que chama de departamento de notícias contínuas para alimentar seu sítio na internet. Uma equipe de redatores vai coordenar o trabalho de toda a redação para que haja matérias prontas durante o dia ? ou seja, antes do fechamento do jornal impresso ?, quando o tráfego de internautas em busca de notícias é maior.

O ombudsman do Post, Michael Getler, em sua coluna de 13/7, ressalta a importância de o jornal ter sua página sempre com notícias exclusivas, além do material de agências. Isso é fundamental para que o diário seja referência na rede e possa se afirmar como uma publicação nacional e mundial, não apenas local. O colunista comenta, no entanto, que parte dos jornalistas não vê o novo departamento com bons olhos. A necessidade de ter matérias prontas durante o dia significa que uma reportagem deverá ter várias versões até tomar forma definitiva para ser impressa. Deste modo, os repórteres tendem a trabalhar mais.

O gerente editorial Steve Coll e o gerente editorial assistente Robert McCartney, responsáveis pela implementação dessa nova forma de trabalho, acreditam, contudo, que ela deve melhorar a qualidade das notícias, pois os jornalistas poderão aperfeiçoá-las durante o dia, já tendo criado, mais cedo, uma estrutura básica. Getler conclui que, com a nova operação, deve acontecer um aumento de audiência no sítio washingtonpost.com, mas que só o tempo dirá se o leitor ganhará em qualidade com o departamento de notícias contínuas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem