Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > CNN

Nova troca de presidente

Por lgarcia em 22/01/2003 na edição 208

CNN

Walter Isaacson, presidente da CNN desde 2001, pediu demissão do cargo para ser executivo-chefe do Aspen Institute, um centro de pesquisa de políticas públicas sem fins lucrativos. Seu sucessor é Jim Walton, antigo chefe da CNN/Sports Illustrated, funcionário da casa há 22 anos.

Isaacson, que foi editor administrativo da Time por cinco anos, foi contratado pela CNN há 18 meses para manter o status jornalístico do canal. Mas, ao ter que enfrentar a competição da Fox por audiência, ficou claro que TV não é sua área favorita. A obsessão pelos índices e o que via como “falta de profundidade” do veículo em relação ao jornalismo impresso o incomodavam, dizem colegas.

Jim Rutenberg [New York Times, 14/1/03] conta, que sob seu comando, a CNN chegou a lembrar uma versão da Time, com a mistura de hard news e matérias sobre celebridades e estilos de vida. A rede ganhou gráficos e transformou os correspondentes em estrelas do telejornal. Embora a audiência tenha atingido o pico desde 1995, a CNN continua a perder terreno para a Fox.

Jim Walton, o novo CEO, começou como vídeo-jornalista na emissora. Segundo Del Jones [USA Today, 15/1], já pesam sobre ele críticas de que teria uma formação excessivamente voltada para os esportes. Quando o CNN/Sports Illustrated não vingou, no entanto, ele virou presidente da CNN Headline News e CNN.com.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem