Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Novo centro de estudo da mídia

Por lgarcia em 25/09/2002 na edição 191

TELETIPO

Jay T. Harris, ex-publisher do San Jose Mercury News, foi nomeado diretor do recém-criado Centro de Estudo de Jornalismo e Democracia, da Annenberg School for Communication. Segundo o New York Times [16/9/02], Harris chamou atenção para o debate sobre a relação entre investidores e empresas jornalísticas ao pedir demissão ? em março de 2001 ? por recusar-se a cumprir o novo orçamento aprovado para o jornal.

Lou Dobbs, apresentador do programa Moneyline (CNN), vai estrear coluna na U.S. News & World Report sobre política e dinheiro. Segundo David Carr [New York Times, 16/9/02], a contratação de Dobbs e de Bernadine Healy, ex-dirigente da Cruz Vermelha (que escreverá sobre saúde), surpreendeu os funcionários da revista, que há um ano tiveram o salário reduzido em 10%. "É de se perguntar de onde tiraram o dinheiro para empregar dois novos colaboradores", reclamou um redator. O editor Brian Duffy responde: "Estamos enfrentando tempos difíceis. Uma das maneiras de sair do buraco é reunir talentos famosos e caros".

Cinco meses após o lançamento, o New York Sun alcançou tiragem de quase 20 mil exemplares, e está perto de atingir o objetivo a que se propôs, de vender entre 25 mil e 30 mil cópias até o fim do primeiro ano. "Estamos quase lá", diz o diretor de operações William Kummel. Segundo Paul Colford [New York Daily News, 13/9/02], as vendas do diário que pretende ser uma alternativa ao New York Times serão em breve fiscalizadas pelo Audit Bureau of Circulations.

A rede de lojas Kmart lançou uma revista para consumidores hispânicos no último dia 15, data da Independência do México (país de origem de 75% dos 35 milhões de latinos que vivem nos EUA). A empresa segue o exemplo das rivais Wal-Mart e da Sears; esta última distribui a revista bimestral Nuestra Gente desde a década de 90, com uma circulação de 865 mil exemplares, o que a torna a maior publicação em idioma espanhol do país. Cosas para la vida, da Kmart, terá uma tiragem inicial de um milhão de cópias por mês. Segundo Cyntia Barrera Diaz [Reuters, 9/9/02], a primeira edição terá as estrelas latinas Marc Anthony, cantor de salsa, e o astrólogo Walter ("Ligue djá!") Mercado.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem