Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Novo FT vende mais

Por lgarcia em 20/05/2003 na edição 225

TELETIPO

As vendas do Financial Times aumentaram desde que o jornal implementou mudanças. O novo FT, lançado em abril, deu ênfase à cobertura cultural e esportiva e ganhou uma revista de sábado. Na primeira semana, a circulação subiu 5%. "Estamos motivados com tais sinais", declarou a porta-voz do jornal. "Tanto a circulação diária quanto de fim de semana aumentou, mas para nós isso é algo a longo prazo, então só vamos medir o sucesso após seis meses." Informações de Ciar Byrne [Guardian, 12/5/03].

A ferramenta de busca Google lançou uma série de iniciativas ao redor do mundo, firmando serviços de busca de notícias no Canadá, no Reino Unido e na Austrália. A iniciativa tenta aproveitar o sucesso precoce do Google News ? um serviço americano que agrega milhares de reportagens de cerca de 4 mil fontes de notícia e usa algoritmos para ranqueá-las e categorizá-las. Para o Google, atrair consumidores é o primeiro passo rumo ao rápido crescimento de lucro a longo prazo. A vigorosa empresa pretende montar uma filial em Nova York, uma vez que da sede, na Califórnia, não é possível ter acesso a "equipes talentosas". Cerca de 100 empregados serão contratados no leste americano. Informações de Keith Regan [E-Commerce Times, 12/5/03].

As principais estações de TV da área metropolitana de Nova York retornaram ao tradicional Empire State Building pela primeira vez em mais 20 anos. Na semana retrasada, a WNBC-TV tornou-se a última de 11 estações que assinaram um leasing de 15 anos pela transmissão e pelo espaço da antena no topo do prédio mais alto da cidade, após os ataques terroristas às torres gêmeas. Depois do 11 de setembro, alguns telespectadores tiveram problemas e até ausência de transmissão. Mas numa indústria em que a altura interessa, as emissoras continuam em busca de um prédio ainda mais alto. A Aliança de Televisão Metropolitana, que representa as 11 emissoras, planeja construir uma torre sobre um píer em Bayonne, Nova Jersey. Também consultou a prefeitura quanto à possibilidade de construir uma torre temporária em outro local. De qualquer forma, o espaço no Empire State Building servirá como estepe. Informações de Charles V. Bagli [The New York Times, 12/5/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem