O céu é o limite | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

O céu é o limite

Por lgarcia em 23/10/2002 na edição 195

TELETIPO

Um novo programa da TV russa promete enviar o vencedor ao espaço. Criado pelo canal estatal First Channel e pela agência Rosaviakosmos ? a mesma que já enviou turistas pagantes para a estação espacial internacional ? o game show vai escolher um entre 16 candidatos para passar uma semana na estação. Tara FitzGerald [Reuters, 9/10/02] revela que a agência, sem recursos desde o colapso da União Soviética, causou polêmica ao aceitar visitantes para cobrir custos.

O polêmico reality show argentino que oferece um emprego aos candidatos pode ser adaptado por outras emissoras de TV em todo o mundo. A Sony Pictures acaba de adquirir os direitos internacionais do formato de Recursos Humanos, em que desempregados competem por prêmios em dinheiro e até uma colocação no mercado de trabalho. Muito criticado, o programa foi defendido pela Sony, que afirma que mais de 184 novos empregos foram oferecidos em 91 edições. Informações de Mary Sutter [Variety, 8/10/02].

Perseguições de carro parecem ser o programa de TV favorito dos moradores de Los Angeles: a cidade tem sete canais que competem para exibir ao vivo perseguições policiais e um serviço de e-mail e bipe que avisa aos assinantes ? duas mil pessoas que pagam US$ 5 por mês ? quando uma caçada está sendo transmitida pela TV. Segundo Lisa Bannon [Wall Street Journal, 11/10/02], as autoridades locais acreditam que a atenção da mídia certamente contribuiu para o aumento, de 40%, do número de fugitivos da polícia nos últimos três anos. "Todos temos a sensação de que alguns estão tentando ganhar seus 15 minutos de fama", declarou David Doan, que investiga a razão do aumento.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem