Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

O monopólio não compensa

Por lgarcia em 05/02/2003 na edição 210

TELETIPO

O Departamento de Justiça condenou duas cadeias de jornais, a New Times Media e a Village Voice Media, a ajudar na abertura de novos semanários nas cidades de Los Angeles e Cleveland. Em outubro, as duas companhias decidiram fechar jornais em cidades diferentes para evitar competição ? a primeira fechou o New Times Los Angeles em troca do encerramento da Cleveland Free Times, publicado pela Village Voice. Além de pagarem multa, as duas devem vender suas propriedades, incluindo o direito ao nome dos veículos, pois a Justiça considerou que o fechamento dos semanários criou monopólios temporários. Informações de David Carr [New York Times, 27/1/03].

O ministro da Justiça do Afeganistão interrompeu a transmissão dos canais de TV a cabo reclamando de imagens que violam a moral islâmica. Conta a AP [21/1/03] que Fazl Hadi Shinwari decidiu fechar os canais internacionais após ouvir queixas da exibição de corpos nus. O ministro da Cultura Makhdom Raheen explica que o país tem quatro canais a cabo licenciados ? cujo conteúdo é monitorado pelo governo ? e que as imagens polêmicas devem ter sido levadas ao ar por outras emissoras.

A rede pública britânica BBC vai dispensar 61 jornalistas do departamento de notícias das estações de rádio e TV, informa a AP [24/1/03]. A maioria dos cortes será feita através do programa de demissão voluntária, mas alguns funcionários poderão ser despedidos. A BBC está negociando os cortes com o sindicato; em fevereiro de 2000, a emissora prometeu ao governo reduzir em 794 milhões de dólares o orçamento até 2006-2007.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem