Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

O passo a passo da abertura

Por lgarcia em 31/10/2001 na edição 145

CHINA

Pela primeira vez, o governo chinês concedeu a uma TV estrangeira, a Phoenix, de Hong Kong, permissão para transmitir para uma região do sul do país. TVs estrangeiras já estão no país, algumas com antenas parabólicas que desafiam a proibição do governo. A Phoenix chegou à China em 1996. Segundo a Associated Press (21/10/01), analistas calculam que 42 milhões de chineses recebem a transmissão em casa.

Star, subsidiária da News Corp e principal acionista da Phoenix, saudou a aprovação formal como "outro marco" para a rede. O jornal estatal Yangcheng Evening News informou que o diretor de rádio, filme e TV do governo, Xu Guangchun, espera que a Phoenix forme um empreendimento conjunto com a China Central Television para promover a última em outros países.

Em compensação, a liberação do acesso a sítios de mídia foi temporária: durou apenas o fim de semana em que se realizou o encontro da APEC (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), em Xangai. Tamora Vidaillet [Reuters, 22/10/01] conta que, na segunda-feira seguinte, sítios como os da CNN e BBC foram novamente bloqueados.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem