Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

O pirão do prefeito nas ondas do rádio

Por lgarcia em 25/09/2002 na edição 191

MARANHÃO

Jornal Pequeno (*)

O Jornal Pequeno <www.jornalpequeno.net> conseguiu a degravação da fita em que o prefeito José Willis Nogueira, de São Francisco do Maranhão (MA), fala na Rádio Cultura, do município de Amarante, convida a população para um comício que ocorreu no domingo, 15/9, e cobra voto em troca de energia.

Vejam só o que ele diz:

"Estamos aqui, na Rádio Cultura, para falar para a população de São Francisco do Maranhão e dar a programação de um grande evento que acontecerá amanhã, dia 15 de setembro, data em que se comemora o aniversário do cidadão Dr. José Willis Nogueira. O prefeito José Willis Nogueira vai aproveitar a data para receber a sua família, seus amigos mais íntimos, seus aliados políticos e vamos ter às 18 horas, na Praça da Matriz, o grande comício, o grande showmício, com a presença do prefeito, da comitiva que vem representando o governador José Reinaldo Tavares, que será representado pelo Dr. Venâncio, gerente de São João dos Patos, e que representa todo o sertão do Maranhão, porque a nossa gerência representa 16 municípios do sertão e tem como gerente o Dr. Venâncio, que virá representar o governador José Reinaldo Tavares, com toda sua equipe de gerência e estará também presente no comício o nosso estimável deputado federal Pedro Novais e o nosso deputado estadual, um dos maiores deputados do sertão do Maranhão, campeão de votos, deputado estadual Arnaldo Mello.

Às 18 horas teremos esse grande showmício que será animado pelo trio elétrico do Arnaldo Mello e a banda Mississipe, que fará a festa na Praça da Matriz e lá será regado com muita cerveja e muito forró e a população poderá se deleitar de uma noite maravilhosa na Praça da Matriz e vão ter as portas da quadra poliesportiva abertas para poderem dançar com a grande banda Mississipe. Durante o dia nós vamos receber os nossos aliados políticos lá no Parque de Vaquejada Raimundo Nogueira de Brito, a partir das 11 horas. Quando os caminhões que virão das localidades que aqui vamos relacioná-las chegarem, irão se dirigir ao parque de vaquejada que será dotado de toda infra-estrutura para os nossos amigos tomarem banho, receber alimentação digna e passar um dia de lazer acompanhados com a banda Choque Musical, que fará a animação do almoço dos nossos aliados, lá do parque da vaquejada.

Às 17 horas em ponto, nós vamos fazer uma grande carreata que se deslocará do Parque Raimundo Nogueira de Brito percorrendo a Avenida Luiz Rocha e de lá nós vamos tomar a Avenida Hermes dos Santos e vamos dobrar na Rua Dr. Soares Quadro, até chegarmos à Praça da Matriz que será o point do grande acontecimento. (…) (…) Queremos também avisar para a população do Novo Estado que já estamos com a carreata chegando do município de Amarante com o material para início da obra do Novo Estado, obra esta que pelo volume de recursos recebidos já era para estar pronta a energia do Novo Estado.

Infelizmente, o Zé Maria, que veio aqui esta semana e falou ao povo de São Francisco do Maranhão, e nós vamos aproveitar, inclusive, para explicar algumas coisas. Algumas "logorréias" que ele estava falando. Foi uma das localidades em que ele roubou o dinheiro juntamente com o presidente e o tesoureiro da associação e o engenheiro Marcelo e desviaram o recurso do Novo Estado e fez com que o Novo Estado esteja sem energia.

E fez com que eu tivesse que me estrebuchar e colocar, inclusive, a faca na goela do governador e exigir que se o governador não conseguisse recurso para que eu fizesse a energia do Novo Estado eu e meus aliados não votaríamos para o governador. Mas Dr. Zé Reinaldo Tavares [candidato à reeleição] é um cidadão sensível, é um técnico que tem largo conhecimento na área cível e na área elétrica e sensibilizado pelo senador Lobão, que estava conosco na reunião em São João dos Patos, o senador Lobão deu uma força muito grande e o José Reinaldo, segunda ou terça-feira, dia 16 ou 17, vai estar liberando o recurso para que eu possa realmente colocar energia no Novo Estado e para que até o dia 5 de outubro eu também possa colocar energia no Mimoso. Porque é compromisso meu, com o governador, que se não tiver energia no Novo Estado e no Mimoso até o dia 5 de outubro eu, com os meus aliados, não votamos para governador.

Portanto não se preocupe, população de Novo Estado e Mimoso, é o prefeito José Willis que está dando a palavra. Não é aquele elemento que por aqui passou que prometeu no ano de 2000, antes da campanha de prefeito, que colocaria luz no Mimoso e não colocou. Todas as obras que eu marco o dia, no dia eu chego e inauguro. É uma pena que a população de Bebedouro, de Mimoso e de Várzea Comprida ainda esteja no escuro.

E se não estão no escuro é porque aqui tem um prefeito de vergonha que está mandando quase dois mil litros de óleo por mês para manter dois grandes grupos geradores funcionando, colocando energia naquelas localidades, porque o dinheiro das Associações do Mimoso seu Joséeacute; Maria Soares de Carvalho, juntamente com presidentes, secretários e tesoureiros e o engenheiro Marcelo, roubou o dinheiro para gastar na eleição e não concluiu a obra, dinheiro que era vultoso, quase 400 mil foram liberados para aquela obra e vazou pelo ladrão.

E eu soube que este elemento, que anda aí pelos interiores, à cata de votos, que ele vendeu, ele vendeu 5 mil votos para o deputado federal Cesar Bandeira e vendeu 3 mil votos para o deputado estadual Soliney… … Mas a população, seu Zé Maria, não é tão ignorante como era no passado. A população de São Francisco do Maranhão já conhece esses falsos políticos da sua naipa. Políticos enganadores que só agora foi descoberta a carapuça. Olha, Zé Maria, Sarney Filho, que te sustentou até poucos dias atrás, está esperando que você bata na porta dele mais uma vez. Seu covarde. Seu traidor. Cuspir no prato em que comeu, é fazer o que você fez. Porque neste país só existe justiça para preto, pobre e prostituta, porque se a justiça fosse digna você já estaria na cadeia há muitos anos, com os recursos que você recebeu e não prestou contas…

Ora, meus amigos, eu, José Willis, não tenho coragem de vender meu voto nem de deixar um atravessador qualquer vender o meu voto. Então votar em Soliney e votar em Cesar Bandeira significa tá vendendo o seu voto por tabela. O eleitor deve votar em Zé Reinaldo, em Roseana, em Lobão, em Arnaldo Melo e Pedro Novais e Ciro Gomes, porque são pessoas dignas, dignos de ocuparem as cadeiras desta nação. Essas, sim, são pessoas dignas e que vão ajudar o prefeito de São Francisco do Maranhão a continuar este trabalho que hoje é admirado nos quatro cantos onde paro.

Passei no Piquizeiro agora, e estava ligada a energia na casa do Vaqueiro, do teu irmão, estava ligada na casa de Benilde, na casa do Cardoso e eu cortei. Se eles quiserem ter energia lá que comprem grupo gerador, porque eu não vou pagar óleo para ninguém se usufruir de energia e de água e falar do Zé Willis e não votar nos meus candidatos, não. Daqui para a frente é língua ou beiço. E se ligar lá, clandestinamente, eu mando botar na cadeia, porque quem manda no município sou eu.

E outro avisinho que quero dar para os navegantes: o pagamento este mês de setembro só vai acontecer depois do dia 6. Porque o funcionário que votar contra meus candidatos dia 7 está demitido, e o salário de setembro, perdido. E quem quiser ver se é ao contrário é só tentar. Comeu do meu pirão tem que discorrer da minha lição.

Então é isto o que aqui eu vim falar. E quem estiver achando ruim, é morrer. Porque a Prefeitura de São Francisco tem um convênio com a sociedade Plano Amigo e o caixão é gratuito. Meu obrigado."

(*) Enviado por Carlos Alberto Soares

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem