Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > CANADÁ

O que a mídia não diz

Por lgarcia em 28/02/2001 na edição 110

PRESÍDIOS

Em São Paulo os encarcerados coordenaram um movimento contra a violência em todos os presídios estaduais. É que para mim violência é apenas aquela que me atinge. Quando atinge os outros considero um mal comum nas sociedades urbanas. E continuo a exercer a violência no que posso chamar de meu âmbito privado. É a ética de vitrine.

O que não foi dito, e dificilmente será mencionado pela mídia, é o motivo que resultou em revolta nos presídios de São Paulo: "Se os letrados podem cometer os crimes que cometem e não são condenados e presos, por que nós outros temos que ficar na cadeia?"

José Renato M. de Almeida, Salvador

FLA-PRENSA

Quem gosta de futebol, como eu, não ficou alienado quanto os últimos acontecimentos envolvendo o futebol x imprensa no caso Eurico x Globo, Globo x Eurico. Mesmo sendo torcedor do Fluminense Football Club, não concordei com a atitude do deputado Eurico Miranda em fechar as portas de São Januário à imprensa, que leva informações preciosas do mundo do futebol para o torcedor. É muito chato saber que um dirigente do futebol impede que a mídia faça o futebol acontecer.

Porém, sinto na carne o inverso dessa situação.

Encerrada a rodada de fim de semana, geralmente o torcedor procura pelo noticiário esportivo na segunda-feira. Qual minha surpresa ao ver que no dia 19/02/2001 o Esporte total da Bandeirantes, canal 7 no Rio, simplesmente boicotou o meu Fluminense Football Club, não dando nem o resultado da goleada aplicada sobre o Friburguense (6 x 1), em pleno Maracanã, sagrando-se líder da fase eliminatória da Taça Guanabara.

A emissora mostrou todos os gols das partidas do fim de semana, inclusive de Madureira x América (Rio de Janeiro), mas simplesmente ignorou o Fluminense Football Club.

Não tendo a quem recorrer sobre leis, direitos e deveres da imprensa. Pergunto aos colegas do Observatório da Imprensa: a emissora pode fazer isso? Existe algum órgão regulador em que eu possa registrar queixa?

Marcello Anelhi

CANADÁ

Quando o Canadá bloqueou a carne brasileira, alegando contaminação, sem provas, foi uma covardia com a economia brasileira. Mas daí passar a falar mal do Canadá, criticando até sua cultura, é muita ignorância, pois este pais é rico economicamente, culturalmente e politicamente, tendo baixa desigualdade social, o maior problema do Brasil. Não se compara Canadá e Brasil nestes aspectos.

Rodrigo Chaves Murta

Leia também

Fla-prensa ? Marinilda Carvalho

Volta ao índice

Caderno do Leitor ? próximo bloco

Caderno do Leitor ? bloco anterior


Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem