Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

PRIMEIRAS EDIçõES > CHAI TV

Para judeus de todo o mundo

Por lgarcia em 28/10/2003 na edição 248

CHAI TV

A Chai TV, canal de notícias e entretenimento para judeus de todo o mundo, é um projeto do empresário franco-polonês da área de cosméticos Michel Silber que está sendo montado na França, para estréia no começo do ano que vem. A idéia é mostrar notícias do Oriente Médio e filmes sobre a vida e a história dos judeus.

A direção faz questão de ressaltar que não se trata de uma "CNN judia" ou uma resposta ao noticiário muçulmano da al-Jazira. A Chai TV, ao contrário da emissora sediada no Catar, é um empreendimento privado. Além disso, exceto pelo fato de que não fará transmissões ao vivo aos sábados (o Sabath, dia sagrado de descanso para grande parte dos judeus), o canal não terá características religiosas.

Os programas serão em francês e inglês, não em hebraico ou iídiche. "Este não é um canal étnico para judeus", assinala o diretor de programação Remy Champseix. A atual composição da equipe mostra isso: dos nove jornalistas que trabalham no projeto, em Paris, apenas dois são judeus. O plano é de que, no futuro, sejam 40 jornalistas na França e 20 em Jerusalém. Também devem ser recrutados free-lancers nos territórios palestinos, para darem outra visão do conflito na área. Chai, em hebraico, significa vida. Com informações da Reuters [20/10/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem