Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Para leitoras práticas

TELETIPO

Os lançamentos no mercado de revistas americano parecem indicar que o glamour está mesmo em baixa: a fórmula editorial de Real Simple, Organic Style e Lifetime promete simplicidade e dicas para o dia-a-dia, sem receitas culinárias complicadas ou modelos impecáveis na capa. Robin Domeniconi, publisher de Real Simple ? que em menos de dois anos alcançou uma circulação paga de um milhão de exemplares ? explica que a revista se dirige a mulheres que "trabalham e têm compromissos demais"; Organic Style mistura isso a uma proposta ecológica, e o slogan de Lifetime é "vida real, mulheres reais". Segundo David Carr [New York Times, 9/12/02], mesmo a tradicionalíssima Ladies? Home Journal, apesar de vender quatro milhões de cópias, anuncia a intenção de trazer mulheres comuns para suas páginas.

O presidente da Federal Communications Commission, o republicano Michael Powell, concordou em promover uma audiência pública sobre as mudanças na legislação da propriedade de meios de comunicação. Powell, defensor da desregulamentação, tem sido muito criticado por se negar a organizar tais sessões, afirmando que qualquer um pode submeter um comentário escrito sobre o processo. Pamela McClintock [Variety, 5/12/02] conta que, no mesmo dia do anúncio, grupos como a Academia Americana de Pediatria e a Associação de Psicologia enviaram carta a FCC alertando que o relaxamento das regras pode comprometer a programação voltada ao público infantil.

O grupo Fox Cable Networks anunciou planos de lançar no próximo verão americano um novo canal de TV digital para competir com a ESPN2. Voltada para o público adolescente, a emissora a cabo vai exibir eventos e programas sobre skate, snowboarding e outros esportes populares. Informações da Reuters [4/12/02].