Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > UERJ E CNN

Parceria em telejornalismo

Por lgarcia em 17/10/2001 na edição 143

UERJ E CNN

O Laboratório de Televisão e Vídeo (LabVídeo) da Faculdade de Comunicação Social da Uerj inaugura mais uma parceria. Desta vez, os estudantes de Jornalismo estão produzindo matérias para o programa CNN Newsroom , transmitido pela CNN International e pelo seu site na internet, <www.cnnfyi.com>.

A parceria surgiu por intermédio do TJ Uerj On-line ? o primeiro telejornal universitário brasileiro na internet <www.telejornalismo.com/tjuerj>. Este projeto propõe uma reinvenção do telejornalismo, uma convergência de linguagens que associa a TV à web, o que despertou a atenção de produtores do CNN Student Bureau e da Turner Learning.

A CNN é parceira de estudantes em diversos países. Agora, alunos da Faculdade de Comunicação Social da Uerj vêm desenvolvendo, sob orientação da CNN, matérias especiais em inglês e conteúdo para o site da CNN-SB.

A primeira reportagem produzida pelo Laboratório de Televisão e Vídeo ? e também a primeira participação de universitários brasileiros no projeto ? conta a história de um voluntário da Sociedade Viva Cazuza, instituição que cuida de crianças com o vírus da Aids no Brasil.

A matéria vai ao ar em breve pelo canal CNN e estará disponível no site da emissora, além de ser exibida na Conferência Internacional da Unicef, em novembro.

    
    
                 

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem