Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Poderosa indústria

ENSINO MARROM

Sou assídua leitora de jornais. Ultimamente, ao descobrir que às terças posso assistir a um excelente e importante programa de televisão e ser "uma melhor leitora?, sinto-me mais segura e mais esclarecida. Congratulo-me com o jornalista Alberto Dines e com todos os que contribuem por este excepcional programa que é sobretudo uma "aula" voltada para os "consumidores da mídia" na atualidade. Impressiona-me a grande e poderosa indústria a que nós todos estamos submetidos. Indescritível o valor e papel da imprensa. Mas, é preciso saber consumi-la. Do contrário, é uma catástrofe.

Sou avó, mãe de quatro filhos, esposa, dona de casa, professora e cidadã atenta e querendo viver a tal cidadania por todos os dias da minha vida. Estou voltando à universidade para realizar novos estudos. Sou professora aposentada, mas não aposentada da vida. Em síntese, acompanho Dines apenas pela televisão e agora descubro-o pela internet. Vou ler com atenção a matéria e levar para os meus colegas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde curso disciplina sobre Estado, política e sociedade. Alberto Dines, continue.

Eleika Bezerra Guerreiro


Leia também

Ensino marrom, anúncio marrom ? Alberto Dines

FÁBRICAS DE DIPLOMA

Meu nome é Itamar e sou estudante de Jornalismo da Universidade Cruzeiro do Sul, São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Gostei da matéria sobre a crise atual do ensino superior no Brasil, em especial em São Paulo. Na Unicsul, não é diferente. As salas que comportam no máximo 50 alunos estão ocupadas por até 90; outras chegam a ter mais de 100. Temos fotos e gravações das salas, que em dias de chuva praticamente ficam alagadas. Houve caso de parte do teto cair próximo a um aluno, e a reitoria nada fez para mudar essa situação.

Itamar Barreto

Leia também

Ensino marrom, anúncio marrom ? Alberto Dines

Fábricas de diploma ? Victor Gentilli

    
    
                     

Mande-nos seu comentário