Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Primeiro ganhador

Por lgarcia em 26/06/2002 na edição 178

TELETIPO

O repórter Mohamad Bazzi foi o primeiro ganhador do Prêmio Daniel Pearl de Reportagem Impressa, recém-criado pela Associação de Jornalistas do Sudeste Asiático, em homenagem ao colega morto. Correspondente do diário americano Newsday, Bazzi foi enviado ao Paquistão para cobrir o seqüestro de Pearl, e escreveu uma série de matérias sobre a guerra dos EUA no Afeganistão. Informações da Reuters [15/6/02].

A nova estação de rádio americana para o mundo árabe tem perfil bem diferente da tradicional Voz da América: 85% da programação da Radio Sawa é ocupada por música pop (que toca de Britney Spears ao egípcio Amr Diab), e apenas 15% por notícias. Segundo Felicity Barringer [New York Times, 17/6/02], o responsável pela mudança de estratégia é Norman Pattiz, executivo-chefe da companhia Westwood One e integrante do conselho Broadcasting Board of Governors. "O que queríamos era atrair audiência", explica Pattiz. "Isso feito, começaremos a apresentar mais e mais programas, diálogos, discussões de políticas e entrevistas com pessoas que são importantes para o público."

Um casal que foi vítima de pegadinha da MTV americana está pedindo US$ 10 milhões de indenização por invasão de privacidade, provocação de sofrimento e fraude. O Hard Rock Hotel de Las Vegas, onde a brincadeira foi gravada, também é réu no processo, que ganhou atenção quando foi transferido de tribunal em Los Angeles para uma corte federal. James e Laurie Ryan, quando voltaram a seu quarto de hotel, encontraram um corpo ensangüentado. Chocado, o casal tentou sair do local, mas foi interpelado por dois atores que se faziam de seguranças e um terceiro vestido de paramédico. Finalmente, o apresentador Ashton Kutcher apareceu, revelando tratar-se de brincadeira. A Reuters [12/6/02] reporta que a pegadinha era parte de piloto do programa Harassment (assédio), cujo futuro agora está indefinido.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem