Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > REDAÇÃO & ASSESSORIA

Prêmio Mídia da Paz

Por lgarcia em 14/02/2001 na edição 108

LANÇAMENTO

As 72 horas de mobilização pela paz em torno do novo milênio foram momentos sem precedentes, resultado de uma iniciativa de cooperação global, coordenada pela URI ? United Religions Initiative. Aqui no Brasil várias sementes de paz germinaram desse rico encontro. Exemplo disso é o Movimento Mídia da Paz, que desde agosto de 1999 tem procurado disseminar novas visões da mídia e estimulado a reflexão sobre o seu papel transformador para a construção de uma nova e mais pacífica sociedade. Vários projetos foram lançados, alguns ainda à espera de recursos financeiros.

Um deles já começou a sensibilizar a sociedade. Trata-se do Prêmio Mídia da Paz, idealizado por Paulo Santos, do Instituto Roerich. A proposta é chamar a atenção sobre o papel educativo e conscientizador dos veículos de comunicação pela causa da paz, entendida como o valor maior a ser alcançado em sua expressão máxima, por nações, governos e famílias.

O prêmio, por sua abrangência e legitimidade, conquistou a participação plena da revista Imprensa e o patrocínio do Hospital Samaritano.

Pois então, amigos, temos a enorme satisfação de convidá-los a participar da cerimônia de lançamento do Prêmio Mídia da Paz que, a partir deste ano, estará estimulando os veículos de comunicação de natureza jornalística a lidarem com pautas sobre a paz, nas seguintes categorias: Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Cartum/Ilustração, Webjornalismo.

Dia 19, às 20h30, no Mosteiro de São Bento, Rio de Janeiro.

Rosa Alegria

 

REDAÇÃO & ASSESSORIA

O site pautadodia.com.br pretende construir uma ponte para acabar com as chateações decorrentes do envio de e-mails e faxes seguidos de telefonemas de confirmação da chegada do material. Com o Pauta do dia, assessores de imprensa exibirão suas pautas aos jornalistas das diversas editorias de jornais, revistas, TVs, rádios e internet, sem entulhar as redações com releases, nem sempre lidos, e e-mails, às vezes, infectados. O novo serviço oferece às pautas espaço imediato e gratuito, 24 horas por dia, sem filtragem de texto.

Assessores e divulgadores submetem as informações em seções específicas, como Saúde, Educação, Cultura, Direito e Justiça, Empresas, Televisão, Internet, Economia, Turismo, Cidade, Nacional, Internacional, Agricultura, Ciência, Meio Ambiente e Artigos/Opinião, por enquanto. Serão criadas novas seções, de culinária e automobilismo à criação de cães.

Pauta do dia é criação da Francelino José Assessoria de Imprensa. Mais informações com Francelino José <pauteiro@pautadodia.com.br>

Ricardo Gouveia

Volta
ao ?ndice

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem