Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Prêmio à tolerância

Por lgarcia em 22/01/2003 na edição 208

TELETIPO

A Federação Internacional de Jornalistas criou o prêmio Journalism for Tolerance, dedicado ao combate do racismo e da discriminação. A organização vai premiar jornalistas da América Latina, África (dividida em Central/Ocidental e Sul/Oriental), Sudeste e Sul Asiático; cada região concorre em três categorias: impresso/online, rádio e TV. Cada região receberá um total de 3 mil euros (US$ 3.200) em prêmios. As inscrições estão disponíveis no sítio da Federação (<www.ifj.org>) até 21 de janeiro. Informações da IFJ [7/1/03].

O ex-editor do jornal ortodoxo Pravoslavny Simbirsk, Sergei Seryubin, está sendo julgado por anti-semitismo. Ele é acusado de incitar tensão étnica por uma série de artigos em que acusou judeus de conspirar para dominar o mundo e dizer que pedir a morte de cristãos faz parte dos ensinamentos judaicos. Seryubin defende não haver cometido nenhum crime: “Isto é uma disputa ideológica”, afirmou. Conta a AP [9/1/03] que, após reclamações, os patrocinadores do jornal, que incluía o governo local, despediram o editor.

Pelo terceiro ano seguido, o Seattle Times anunciou ter tido prejuízo, o que suscitou a especulação de que a companhia pode encerrar a operação conjunta de impressão e distribuição com o rival Seattle Post-Intelligencer. Este último, menor em circulação, sobrevive graças ao acordo com o Times, que não confirma as suspeitas, embora seu publisher e a porta-voz tenham comentado, em momentos diferentes, que Seattle, como tantas outras cidades americanas, talvez não tenha espaço suficiente para dois jornais diários. Informações de Chris Stetkiewicz [Reuters, 8/1/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem