Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Putin, o elfo

Por lgarcia em 12/02/2003 na edição 211

TELETIPO

A semelhança entre o elfo Dobby, do filme Harry Potter e a câmara secreta e o presidente russo Vladimir Putin tem proporcionado diversão a seus opositores. Apesar de o Kremlin não ter se manifestado a respeito, a imprensa russa afirma que um escritório de advocacia de Moscou estaria preparando processo contra os produtores do filme. Em enquete do sítio infantil da britânica BBC na internet, 57% dos usuários consideraram que Putin é mesmo a cara de Dobby. As informações são da AP [31/1/03].

Pesquisa da Editor & Publisher feita com os 50 maiores jornais americanos no mês de janeiro mostra que, de acordo com seus editoriais, eles são todos favoráveis à saída de Saddam Hussein do poder no Iraque. Os diários discordam apenas com relação à urgência e aos meios de conseguir isso. Nenhum foi considerado "fortemente contra a guerra" pretendida por George W. Bush. Segundo o USA Today [29/1/03], seria possível dividir os jornais em três grupos: o dos a favor da guerra imediata (em que se enquadram The Wall Street Journal, Los Angeles Times, The Washington Post, entre outros), uma maioria que quer que seja dado mais tempo às inspeções da ONU (entre os quais USA Today e The New York Times) e uma minoria que não tem posição definida.

Parvaz Mohammad Sultan, proprietário e editor da agência de notícias Nafa (News and Feature Alliance), foi morto a tiros na Caxemira, região da Índia em conflito por questões separatistas. Ninguém assumiu a ação. A agência produz notícias no idioma urdu. Segundo a Reuters [31/1/03], pelo menos quatro jornalistas foram atingidos por atiradores não identificados nos últimos 12 meses naquela área.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem