Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Raul Gil derrota Guga

PICADEIRO

A TV Record não merece exclusividade na transmissão de partidas de tênis.

No sábado, dia 5, a emissora preferiu apresentar o programa de Raul Gil em vez de transmitir ao vivo a última partida do Desafio Brasil-Argentina de Tênis, entre Gustavo Kuerten e Gastón Gáudio (2 sets a 1 para Guga), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

Só um diretor de programação descerebrado acha que uma atração rotineira é mais importante do que um jogo ? mesmo amistoso ? do melhor tenista brasileiro de todos os tempos, além de segundo melhor do mundo.

Em termos jornalísticos, imperdoável: era um bom teste para Guga, depois do longo semestre de derrotas. E, segundo contou no Estadão Online o repórter Chiquinho Leite Moreira, Guga venceu uma partida tensa, diferente das anteriores, nas quais predominara clima de descontração entre os arqui-rivais em quadra e a torcida que lotou o ginásio.

Nem adianta a Record alegar que o jogo de Guga só cumpria tabela (a vitória de Fernando Meligeni sobre David Nalbandian, na primeira partida de sábado, já dera o título ao Brasil): na noite de sexta, durante a sensacional vitória da dupla brasileira, Ruy Viotti avisava o tempo todo que só o jogo de Meligeni seria mostrado ao vivo. O de Guga, em VT. Quer dizer, se Fininho perdesse e o título do Brasil dependesse de Guga, os telespectadores não veriam a decisão!

Resultado da lambança: Guga só perdeu para Raul Gil. (Marinilda Carvalho)