Tuesday, 23 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Recém-convertidos e sempre mais exacerbados

FOLHA & MALUF

A Folha de S.Paulo está se desdobrando para desfazer a imagem de malufista montada ao longo de mais de 40 anos de "relacionamento especial".

A entrevista do dia 28/8 com o político paulista vai entrar para os anais das manipulações jornalísticas. À primeira vista, parece independente [veja, nesta edição, "Apoteose da lei de Gérson", na rubrica Feitos & Desfeitas]. Chega-se ao fim da matéria e evidencia-se que o jornal, ao aceitar os termos do humilhante acordo com o entrevistado, acabou oferecendo mais um palanque para divulgar suas mentiras.

O Ouvidor da Folha estrilou na avaliação diária que fica disponível na internet para assinantes do provedor UOL. Não se conhece o teor da crítica interna com circulação restrita. Dá para imaginar.

Para limpar a barra, na sua edição de domingo, 2/9, o Jornal a Serviço do Brasil tirou do arsenal a arma mais pífia em matéria de cruzada: a indefectível sondagem da fidelíssima DataFolha, por meio da qual fica-se sabendo que a maioria dos paulistanos acredita que Maluf efetivamente desviou verbas públicas. Grande furo, exclusividade mundial. Para Maluf, isso é elogio.

Não sabe por onde anda a competente equipe de repórteres investigativos do jornalão, terror dos políticos e governantes. Fica patente que está sob controle, treinando com "alvos seletivos".

    
    
              

Mande-nos seu comentário