Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Revista judaica na Internet


Observação importante

Amigos, e-mails para esta página serão publicados quando contiverem no máximo cinco linhas, palavras devidamente acentuadas, caixa alta e baixa em nomes próprios e início de sentença, sem formatação especial, cor ou adereços.

 

A revista O Hebreu, da comunidade judaica brasileira, está agora na Internet no site <www.comunidadejudaica.com.br/ohebreu>. A edição conta com informações atualizadas, serviço de busca para facilitar pesquisas e links para outros endereços judaicos. É uma edição “aberta”, ou seja, o leitor participa expondo suas idéias no Fórum de Debates, discutindo e propondo temas num espaço democrático. A revista O Hebreu está completando 19 anos de existência, tem serviço de atendimento pelo telefone (0800) 144177. Sua versão on line é dirigida por Henrique Veltman, editada por Michel Sender, coordenada por Annik Chut e produzida por Jaime Sender, da Lumic, Projetos de Marketing.

Henrique Veltman

Vale a pena visitar este site de jornalistas hispano-latino-americanos cujo objetivo é servir como ferramenta do aprimoramento profissional e intercâmbio de idéias: <http://www.saladeprensa.org>

Sala de Prensa é resultado da colaboração voluntária de profissionais de vários continentes, com conteúdos sobre Periodismo de Investigación, Etica, Derecho a la Información, Comunicación Social, Fuentes de Investigación, Política y Gobierno, Economía y Finanzas, Academia, Medios en Línea, Bibliotecas.

Flaminio Araripe

Visite <http://www.museudapessoa.com.br> para ter acesso a um banco de dados de histórias de vida. Você também pode mandar a sua.

Museu da Pessoa

O rigor histórico não está condenado à prosa de notário. É possível conviver com as figuras do passado. Ora vejam: agora, Fernão Mendes Pinto, o mercador-pirata, vem pousar em Vidas Lusófonas. Aqui já moram 28 e tudo está a acontecer, cada vida / cada conto.

A morada é: www.vidaslusofonas.pt

Correia da Silva, coordenador

O site jornalístico de crítica cultural, mídia e comportamento A F@brica estreou seu próprio domínio: http://www.fabrica.com.br. A partir de agora, as edições deixam de ser atualizadas mensalmente para receberem novas matérias a qualquer momento. Eis algumas das matérias à disposição dos leitores: “Pedofilia”, o comércio pornográfico envolvendo crianças e adolescentes pode começar dentro de casa; “O figurão da República e seu bisavô padre”, a Igreja Católica perde uma chance de ampliar seu rebanho ao fechar o cerco sobre o celibato; “Você tem certeza de que sabe pensar?”, e muito mais.

Luiz Antônio Alves, editor


Início do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.