Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > CASA DOS ARTISTAS

Ricardo Valladares

Por lgarcia em 19/12/2001 na edição 152

CASA DOS ARTISTAS

"O que sobrou da casa" copyright Veja, 19/12/01

"Termina neste domingo o programa mais surpreendente produzido pela televisão brasileira em 2001. Exibido pelo SBT desde o final de outubro, Casa dos Artistas cativou uma audiência superior a 20 milhões de pessoas e venceu o Fantástico, da Rede Globo, tradicional líder das noites de domingo. Como toda atração popular, ele despertou críticas de um elitismo chinfrim, como se a atração fosse um ?microcosmo da realidade brasileira? e bobagens que tais. Mas também houve quem visse nela qualidades dramatúrgicas muito superiores às das novelas em cartaz. Misto de experimento antropológico e folhetim, Casa dos Artistas focalizou, inicialmente, o comportamento de doze pessoas famosas trancafiadas num casarão paulistano. Para a final, sobraram cinco participantes, que disputam os prêmios de 300.000 e 100.000 reais. Na semana passada, eles ainda ofereceram algumas boas cenas ao público."

"Daniela, a namorada de Frota: ela já sabia do mexe-e-remexe do grandalhão com Patrícia?" copyright Cidade Biz, 14/12/01

"A mais quente foi ao ar na segunda-feira. Ocorreu debaixo de um edredom, mas não foi protagonizada por Supla e Bárbara Paz (especialistas nesse tipo de flagrante). Foram Alexandre Frota e a cantora Patrícia Coelho que acabaram se aninhando juntos. Os dois não se cobriram completamente, como faz o casalzinho oficial de namorados da casa, mas depois de algum tempo deu para perceber um intrigante mexe-e-remexe de mãos. Não deixou de ser inesperado, já que até ali Frota só havia esnobado Patrícia e feito juras de amor a sua namorada, a modelo Daniela Freitas. Nos bastidores do SBT, corre a versão de que Frota criou a situação para roubar a cena de Supla e que até deu um jeito de avisar a patroa antes de cometer a infidelidade. O recado teria sido dado a Daniela pelo modelo Taiguara, eliminado há quinze dias. A senha de que ela concordava com a armação teria sido dada no domingo passado, durante o programa de Silvio Santos, quando Taiguara, que conversava via vídeo com os antigos companheiros da Casa dos Artistas, disse a Frota: ?Aquela parada com a Daniela está o.k.?.

Na semana passada, Silvio Santos calculava que 50 milhões de ligações seriam feitas ao SBT para escolher os vencedores. Para depois da votação, ele preparava uma festa de encerramento, com a visita à casa de amigos e familiares dos participantes. Uma nova edição de Casa dos Artistas já está em produção, para ir ao ar no começo de 2002. ?Quero outra vez gente jovem e bonita fazendo o programa?, diz Silvio. Gente jovem e bonita? A marmanjada já sonha com a participação de Ellen Rocche, assistente de palco do Qual É a Música?. A loiraça, capa da revista Playboy em novembro, ficaria ótima num daqueles modelitos consagrados por Nana Gouvêa. A do cérebro, lembra?"

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem