Sábado, 18 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > E CANDIDATOS – I

Sarney, advertido, convoca Saulo Ramos para ajudar

Por lgarcia em 01/01/2003 na edição 205

FOLHA E CANDIDATOS ? I

Depois de ler a última edição deste Observatório sobre os articulistas da coluna da direita na sua página 2, e sabendo que Sarney iria botar a boca no trombone em defesa da pobre filhinha flagrada com 1.300.000 reais no cofre, a direção da Folha de S.Paulo avisou o ex-presidente para não exorbitar ? uma defesa muito candente da filha poderia denunciar seu comprometimento na campanha eleitoral e, assim, seria obrigado a licenciar-se [veja abaixo remissão à matéria do OI].

Como escrever não é o forte do ex-presidente, convocou-se às pressas o "jurista" da família Sarney, o advogado Saulo Ramos, também mui amigo da Casa, para escrever uma peça veemente porém "teórica", menos engajada.

Como prêmio pela obediência, Sarney foi brindado com uma chamada na primeira página. Com ela a Folha encalacrou-se ainda mais: nesta mesma edição, seu mais respeitado articulista da coluna do meio da página 2, Clovis Rossi, jogava uma bomba em cima de Sarney e do PFL. Não mereceu qualquer destaque. Ficou óbvia a falta de isenção do jornal.

A despeito do aparato deontológico, a Folha, mais uma vez, mostra que faz o mesmo jogo rasteiro do resto da mídia.

Leia também

?
A.D.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem