Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > REALITY SHOWS

Sem clima para The Runner

Por lgarcia em 31/10/2001 na edição 145

REALITY SHOWS

A ABC resolveu cancelar seu novo e ambicioso reality show, The Runner, previsto para estrear em janeiro. A medida mostra que executivos da TV começaram a se questionar se a tendência da TV-realidade está começando a esmorecer. Prever o futuro do gênero é difícil devido às circunstâncias peculiares despertadas pelos ataques terroristas de 11 de setembro.

Após dois anos ocupando o horário nobre das principais emissoras americanas, a realidade-entretenimento foi substituída pela que informa o público. A própria concepção de reality show tornou-se algo de certa forma execrável frente às tragédias reais.

O cancelamento do programa, segundo Bill Carter [The New York Times, 22/10/01], ocorre num mês cujos índices de audiência foram "miseráveis" para programas de entretenimento no estilo dos reality shows e dos jogos de auditório. Até o mais famoso programa de realidade, Survivor, da CBS, quase não atraiu publicidade para sua edição na África, e a audiência, apesar de alta, está longe dos índices astronômicos dos dois episódios anteriores.

The Runner consiste em convocar um candidato a atravessar os EUA realizando uma série de tarefas sem ser identificado. Todo telespectador poderia, potencialmente, capturar o candidato, ganhando o prêmio em dinheiro acumulado até o momento.

    
    
               

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem