Saturday, 20 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Sensação de déjà-vu

TELETIPO

Alguns leitores podem ter ficado surpresos, mas realmente aconteceu: o New York Times publicou a mesma história em dois dias consecutivos. A resenha sobre a nova turnê dos Rolling Stones apareceu no dia 4 na seção nacional, e no dia seguinte ? em versão quase idêntica ? na seção de artes e cultura. Explica o editor John Darnton que se trata de uma nova política do jornal: como a seção fecha cedo, o Times vai incluir tais eventos em outros cadernos. "Do contrário, as pessoas que lêem as primeiras edições não saberiam que os Stones começaram nova turnê em Boston." Matéria de Sridhar Pappu [New York Observer, 16/9/02].

O jornalista Daniel Pearl, seqüestrado e morto por terroristas no ano passado, será homenageado com uma série de concertos na semana de 10 de outubro, dia de seu aniversário. Um festival gratuito de música folk será realizado no dia 6 em Encino, Califórnia, onde Daniel morou. Outras orquestras em Hong Kong, Xangai, Bangcoc, Jerusalém, Tel Aviv, Londres, Boston e Goa vão tocar em sua homenagem. Segundo a AP [12/9/02], o repórter tocava violino e bandolim.

O sítio islâmico Jehad.net pediu desculpas aos seguidores de Osama bin Laden pela publicação de matéria sugerindo que o líder foi morto. Abou Ja’far al-Kuwaiti desculpou-se por ter escrito o artigo "Sim, Osama foi morto, mas a guerra santa continuará até o dia do juízo final". "Eu gostaria de começar dizendo que o xeque Osama bin Laden está vivo", declarou, afirmando que o homem assassinado no Afeganistão seria, na verdade, Osama al-Adani. Informações da Reuters [11/9/02].