Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

PRIMEIRAS EDIçõES > ENSINO

Silêncio da mídia no duelo de gigantes

Por lgarcia em 27/06/2001 na edição 127

ENSINO

Os dois maiores grupos de ensino superior em São Paulo são a UNIP (Universidade Paulista, de João Carlos Di Gênio) e a Uniban (Universidade Bandeirante). É certo, ambos são verdadeiras fábricas de diplomas. Chupam o que podem do jovem brasileiro em troca de um diploma de nível superior. Oferecem turmas com mais de 80 alunos, fingem acreditar que é possível fazer alunos de ensino superior superlotando salas de aula e colocando um professor para falar com microfone a todos.

Mas, embora unidas em vários interesses, são concorrentes. E precisam preservar seus segredos. O vice-reitor da UNIP, Yugo Okida, é membro do Conselho Nacional de Educação, homem de confiança de Di Gênio. A Uniban entendia e entende que ele não pode ter acesso aos processos referentes à sua instituição, pois trata-se de um representante de uma concorrente direto. A questão está na Justiça.

Os leitores de jornais, os ouvintes de radiojornais, os espectadores de telejornais simplesmente não sabem deste caso. Apenas os internautas que acessam o jornal Último Segundo acompanham o caso.

Ultimo
Segundo

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem