Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº991
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Solidariedade a Nova York

Por lgarcia em 10/10/2001 na edição 142

TELETIPO

Editores de revistas e publishers decidiram mudar sua convenção anual em Phoenix, no Arizona, para Nova York. É a primeira vez que o evento se passa na cidade. A economia e os atentados foram citados como razões principais para a mudança. "É ótimo para o nosso setor apoiar Nova York trazendo o maior evento da indústria de revistas para cá", disse Cathleen Black, presidente da Hearst Magazines. Segundo Keith J. Kelly [The New York Times, 29/9/01], a convenção tradicionalmente reúne de 500 a 600 pessoas, mas está atraindo menos neste ano, devido à recessão econômica. Alguns dos palestrantes convidados são Jack Welch, ex-presidente da General Electric, e a apresentadora Oprah Winfrey.

O Freedom Forum, fundação de mídia americana, anunciou que vai se desfazer de sua divisão internacional, fechar cinco agências e reduzir a equipe, depois que as perdas no mercado de ações consumiram 30% de seu fundo nos últimos dois anos. Charles L. Overby, presidente e executivo-chefe do Forum, disse que a queda no mercado financeiro o forçou a estabelecer prioridades. A fundação manterá seus compromissos "com o Newseum, a Primeira Emenda e o aumento da diversidade nas redações de nosso país"; a quarta prioridade ? promover a liberdade de imprensa em todo o mundo ? será a mais afetada, admitiu Overby. Os escritórios de Londres, Buenos Aires, Hong Kong, Johannesburgo e Nova York serão fechados, e todas as operações, transferidas para a sede em Washington. As informações são de Daniela Deane [The Washington Post, 29/9/01].

Apesar da crise no mercado publicitário, o New York Times está lançando um sítio de notícias financeiras pago com o faturamento de anúncios. Conta Keith J. Kelly [The New York Post, 3/10/01] que o jornal está copiando a idéia de Jim Romenesko, editor do Poynter.org, serviço online gratuito de notícias de mídia que se mostrou muito popular. O projeto do NYT, de nome "DealBook", coleta informações sobre economia de diversos sítios e jornais diários, e é enviado por e-mail todas as manhãs, com links e resumos de matérias tanto do Times quanto de rivais, como Wall Street Journal, Financial Times e New York Post.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem