Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Sony e Yahoo! de acordo

Por lgarcia em 12/02/2003 na edição 211

TELETIPO

O Yahoo! fez acordo com a Sony Music Entertainment para encerrar processo de infração de direitos autorais contra sua rádio online Launchcast. A companhia se comprometeu a pagar pelo uso anterior das músicas da Sony e comprará licença não-exclusiva para uso futuro. O Yahoo! está sendo processado por outras gravadoras, desde que comprou a Launch Media, proprietária do Launchcast, informa a Dow Jones Newswires [28/1/03].

Desde 1996, a companhia americana SBC Communications tenta registrar patente do sistema de frames, usado para criar menus estáticos em páginas web. Criadores de sítios argumentam que não seria possível fazer registro, pois a lei de patentes americana requer que um invento seja "não óbvio" para receber licença. Eles apontam ainda que os frames eram usados antes do pedido da SBC. Em 1995, já funcionavam no navegador Netscape 2.0. Como reporta Amy Harmon, do New York Times [28/1/03], a reação da comunidade de internautas não afasta diversas empresas da tentativa de se apropriarem de recursos desse tipo. Em 2000, a British Telecom falhou ao tentar patentear o link, um dos princípios mais básico da rede.

Pesquisa da Universidade da Califórnia em Los Angeles indica que os internautas americanos consideram a rede tão importante quanto os outros veículos de comunicação. No entanto, apenas 53% deles acreditam na maior parte das informações que recebem por ela. Os usuários de internet dos EUA têm assistido menos TV: eram 12 horas semanais em média em 2001 contra 11 horas em 2002 ? o mesmo tempo que permanecem conectados. Dos 30% de americanos que não acessam a rede, metade acha que deve passar a fazê-lo num período de até um ano. As informações são da AP [31/1/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem