Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > FERRAMENTA ONLINE

Sítio para ajudar jornalistas

Por lgarcia em 19/02/2003 na edição 212

FERRAMENTA ONLINE

O American Press Institute, organização independente e sem fins lucrativos situada no estado americano de Virginia, está lançando uma ferramenta para facilitar o trabalho jornalístico. Trata-se do sítio JournalistsToolbox.com, disponível desde 11 de fevereiro, voltado para jornalistas que utilizam a internet como instrumento de trabalho.

A novidade oferece links a mais de 17.500 recursos, além de conteúdo original e aprofundado sobre técnicas de pesquisa e reportagem para jornalistas. O sítio foi lançado em 1996 por Mike Reilley, ex-repórter e editor do Los Angeles Times e do Chicago Tribune, como recurso online de uma disciplina sobre escrita jornalística que lecionou na Northwestern University.

O sítio é organizado por temáticas como governo federal, banco de dados criminalísticos, pesquisa sobre o 11 de setembro, negócios, esportes, entretenimento, entre outros. Há, ainda, fontes de pesquisa de empregos, técnicas de reportagem, dicas de edição, ética, design, fotojornalismo etc.

William Winter, presidente e diretor-executivo do API, não poupa elogios à cria. "O Journalist?s Toolbox é uma ótima fonte de recursos para jornalistas e professores de jornalismo preocupados com a produção de bom conteúdo", disse, lembrando ser este um dos objetivos primeiros da API.

Veja também

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem