Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Sun bate Guardian na rede

Por lgarcia em 22/07/2003 na edição 234

TELETIPO

O sítio do jornal britânico Sun, de propriedade da News Corp., de Rupert Murdoch, conseguiu, em abril, bater a audiência da página de seu concorrente Guardian pela primeira vez. Como informa a Media Life [14/7/03], Thesun.co.uk teve 107 milhões de page-views naquele mês, 2 milhões a mais que o Guardian.co.uk. Entre os serviços exclusivos que atraem visitantes para a página do Sun estão informes de futebol, automobilismo e horóscopo. Conhecido como um diário mais "cabeça", o Guardian espera reverter a desvantagem com o lançamento de serviço personalizado com notícias gerais, informações sobre o que sairá na versão impressa do dia seguinte e palavras-cruzadas.

A coluna de Hussein Shoboksi no jornal saudita Okaz causou polêmica por tratar de democracia e direitos iguais entre os sexos. O artigo, escrito em forma de fábula para a filha de sete anos do autor, vislumbra um futuro em que ela possa dirigir um carro e ele tenha direito ao voto. Shoboksi disse que recebeu muitas reações positivas de gente que afirma ter esses mesmos sonhos. Alguns conservadores, no entanto, não gostaram das idéias do jornalista. "Saiba seus limites ou será punido por Deus e seus seguidores na Terra", dizia um e-mail. O príncipe Abdullah, que é quem de fato governa a Arábia Saudita e tem uma visão reformista, ligou para Shoboksi dizendo que gostou do artigo, mas que ele "não deveria deixar tanta gente brava". Com informações da AP [16/7/03].

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem