Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

PRIMEIRAS EDIçõES > ***

Terrorismo na mídia

Por lgarcia em 05/09/2000 na edição 97

Edição de Marinilda Carvalho

É um grande contentamento ver leitor espinafrar os "jornalistas de mercado", para usar a expressão de Bernard Cassen, do Le Monde Diplomatique.

O jornalismo econômico na grande mídia é seguramente o mais distante da realidade dos leitores, porque a maioria dos editores e colunistas se dedica a acompanhar e a expressar interesses, temores e ameaças do mercado e da equipe econômica. Um público seleto que nem compra jornal: autoridades econômicas e grandes empresários são ano após ano mimoseados com assinaturas gratuitas.

A carta do leitor José Renato M. de Almeida, de Salvador, é um belíssimo exemplo de espinafração em coleguinhas da área econômica ? porta-vozes submissos dos recados do governo, especialmente nesses casos gravíssimos que afetam a vida do leitor comum, como a correção do FGTS e a mudança nas regras do jogo para a compra da casa própria.

Pau neles, leitor!

Vera era o estímulo, a esperança, a vitória, a conquista, o exemplo, o próprio paradigma, a realidade para nós, relações públicas.

Mayra Franceschi, relações públicas, professora da UCDB/MS

Leia também

Bafafá sem limites ? Alberto Dines

Vera Giangrande ? "Vera Vive" ? Paulo Nassar

Volta ao índice

 


Continuação do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem