Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº959

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Túnel sem luz

Por lgarcia em 22/01/2003 na edição 208

TELETIPO

A revista americana Bloomberg Personal Finance, da editora Bloomberg L.P. ? fundada pelo atual prefeito de Nova York, Mike Bloomberg ? terá em fevereiro sua última edição, depois de seis anos de existência e perdas de US$ 50 milhões. A decisão de liquidá-la veio apenas dois meses depois que a Time Inc. resolveu fechar a concorrente Mutual Funds. Chris Taylor, porta-voz da Bloomberg, disse que os 40 funcionários da revista serão mantidos. “Em 22 anos de história da companhia, nunca houve cortes”, reforçou. O New York Post [11/1/03] comenta que policiais e bombeiros de Nova York podem não ter a mesma sorte, perdendo seus empregos devido à política de contenção de gastos do prefeito Bloomberg.

Boa parte da história britânica e mundial entre 1896 e 1970 pode ser conferida no sítio da agência British Pathe <www.britishpathe>, que disponibiliza mais de 3.500 horas de seus cinejornais em 90 mil clipes digitalizados para download. Arquivos de baixa resolução podem ser baixados sem custo. Segundo The New York Times [9/1/03], a intenção dos idealizadores é incentivar o interesse do público pela história e atrair compradores para versões licenciadas com maior definição.

Os usuários de trem em Londres agora poderão ler as manchetes da BBC enquanto aguardam na estação. Últimas notícias, esportes, negócios e previsão do tempo são algumas das manchetes retiradas da BBC News 24 que aparecem em telas nas estações de Victoria, Euston e Waterloo, conta Ciar Byrne [The Guardian, 8/1/03]. Para o diretor de marketing Andy Duncan, além de ser uma estratégia para promover o serviço, “estamos ao mesmo tempo providenciando um benefício àqueles que viajam diariamente para trabalhar”.

A BBC defendeu a Radio 1 e o canal digital 1Xtra depois de um produtor de reggae acusar os dois veículos de incentivar a cultura do crime no Reino Unido. Neil Fraser, dono da gravadora Ariwa Sounds, diz que os produtores de veículos que tocam ragga e hip-hop estão agindo de forma irresponsável. Eles deveriam “assumir uma parcela da culpa toda vez que um jovem negro morre por causa de armas de fogo”, declarou. Fraser escreveu a produtores da BBC (responsável pelo canal 1Xtra) acusando-os de “incitar violência”. O porta-voz da rede respondeu as duas emissoras procuram “informar e educar seu público sobre uma variedade de assuntos, incluindo violência e racismo” [BBC, 10/1/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem