Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Tribune lança Hoy em Los Angeles

Por lgarcia em 27/01/2004 na edição 261

TELETIPO

A Tribune Company, dona dos jornais Los Angeles Times e Chicago Tribune, anunciou que irá lançar uma edição em espanhol do jornal Hoy em Los Angeles. A Tribune já publica o Hoy em Nova Iorque e Chicago, e sua estréia na Califórnia ajuda a estabelecer uma cadeia nacional de jornais hispânicos. A edição de Los Angeles será lançada em março e publicada de segunda a sexta-feira, com notícias do México, Porto Rico, América Central e do Sul e Caribe.

Também na última semana, o La Opinion, jornal líder de língua hispânica em Los Angeles, anunciou sua fusão com La Prensa / El Diario em Nova Iorque. O mercado segue esta tendência no momento em que a população hispânico-americana mostra-se um mercado lucrativo para os anunciantes. [Reuters, 19/1/04]

A disputa entre canais de TV para exibir a série A Saga de Moscou? atualmente em fase de pós-produção, pode significar que a Rússia tem avançado em seu processo de democratização, segundo o diretor Dmitry Barshevsky. Com 12 episódios, a novela, adaptada do livro homônimo de Vasily Aksyonov, mostra a história da família do médico Boris Gradov, que se deixa usar no suposto assassinato de um inimigo do ditador soviético Joseph Stálin, em 1925. A saga conta a vida de sua mulher e de seus filhos ? em particular de um deles, que é tirado de um campo de trabalhos forçados para liderar tropas do Exército Vermelho contra a invasão nazista na 2a Guerra Mundial. Mais de meio século após a morte de Stálin, discutir os crimes do líder soviético ainda é algo complicado para os russos. O fato de haver muito interesse na série, que recebeu, inclusive, financiamento estatal, é sinal de que há um desejo de passar a história a limpo. Com informações da AFP [22/1/04].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem