Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1034
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Um lado oculto da Bahia

Por lgarcia em 05/04/1998 na edição 42

M.M.

 

O

prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes de Andrade, criou um programa para tirar crianças da rua (e, mais especificamente, para tirar meninas das estradas, onde eram oferecidas pelos pais a caminhoneiros, por 1 – hum – real). Entre centenas de outros programas candidatos só no estado da Bahia, o Conquista Criança ganhou um prêmio da Unicef. Não só por ter sido considerado o melhor, mas por ter saído – com sucesso – do papel, ao contrário de tantos outros.

Como o prefeito é do PT – eleito em ampla coligação que inclui o PSDB (partido do vice-prefeito) -, e portanto não é "carlista", os meios de comunicação comandados pelo senador Antônio Carlos Magalhães (TV Sudoeste, afiliada à Rede Globo, e jornal A Tarde, de Salvador) ignoraram o assunto.

No dia 25 de março, houve na cidade a pré-estréia nacional do filme Central do Brasil, de Walter Salles Jr, que a Prefeitura de Vitória da Conquista ajudou a financiar. Impossível ignorar a presença do diretor e do ator Othon Bastos. A TV Sudoeste fez reportagem, mas deu um jeito de evitar que o prefeito aparecesse nas tomadas.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem