Saturday, 27 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Um olhar sobre a eleição de 2000

PESQUISA EM SALVADOR

Mídia e eleições 2000 em Salvador, de Antônio Albino Canelas Rubim (org.), Editora Feito à Facom, Salvador, 2002, 436 pp. Preço: R$ 25.

O livro Mídia e eleições 2000 em Salvador, lançado na semana passada, reúne trabalhos do Grupo de Pesquisa Cultura e Política da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, parte de estudo promovido pela Ampocs (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Sociais) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Belém, além de Salvador.

Na eleição de 2002, os pesquisadores estudaram o comportamento da mídia (televisão, jornal e internet), o discurso (jornalístico e publicitário) e a forma pela qual essa rede se articulou com a cultura e a política.

Compõem o livro os trabalhos de Antônio Albino Canelas Rubim (organizador), Adriana Jacob Carneiro, André Fonseca de Souza Silva, Anselmo Dias, Cláudio Leal, Débora Menezes Alcântara, Daniel Lisboa, Joana D?arc Dutra, Juliana Prótásio, Karliane Macedo Nunes, Leandro Oliveira Carneiro, Lilia Magalhães, Luiz Nova, Margarida Fontes e Osvaldo Barreto Filho.

A publicação pode ser encontrada nas livrarias da Edufba: no CEAO/UFBA (Terreiro de Jesus-Centro), na Reitoria (Campus do Canela) e na Biblioteca Central (Campus de Ondina).

Informações

Nadja Miranda <nmm@ufba.br>