Domingo, 24 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

PRIMEIRAS EDIçõES > CHRIS WALLACE

Uma pitada de equilíbrio para a Fox News

Por lgarcia em 09/12/2003 na edição 254

CHRIS WALLACE

O repórter Chris Wallace deixou o ABC News para substituir Tony Snow no programa Fox News Sunday, do Fox News Channel, e já estreou fazendo a diferença. Seu primeiro programa, no último domingo, 7/12, teve como convidado o líder na corrida pela candidatura democrata à presidência dos EUA, Howard Dean.

O Fox News é um canal que se autoproclama "fair and balanced" (justo e equilibrado), mas que apresenta clara inclinação à direita. Exatamente por isso foi difícil para Wallace conseguir convencer Dean a participar do programa. Existia um certo medo, por parte dos administradores da campanha do democrata, de que a entrevista pudesse ser tendenciosa. Mas Wallace os convenceu de que daria um tratamento justo ao candidato.

E assim, mais uma vez, Wallace fez a diferença. Se seu antecessor no programa já havia sido autor de discursos para os republicanos, ele não sofre com os vícios de um passado parecido. E já avisou que não pretende seguir por esse caminho. O que o filho do famoso apresentador do programa 60 Minutes Mike Wallace tem é paixão pelo que acontece em Washington, característica indispensável para quem pretende competir pela audiência das manhãs de domingo. As informações são do New York Daily News [5/12/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem