Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

PRIMEIRAS EDIçõES >   TV PAGA

Valerya Borges

Por lgarcia em 23/12/2003 na edição 256

TV RECORD / 2004

“Record anuncia novidades para 2004”, copyright Meio e Mensagem, 15/12/03

“Conquistar o posto de segunda rede de televisão do País até o final de 2004 é a meta da Rede Record. Para alcançar o objetivo, a emissora pretende investir R$ 30 milhões em sua programação no próximo ano – a meta da empresa é registrar um incremento de 30% em seu faturamento. A revelação foi feita por Luciano Callegari, superintendente artístico e de programação da Rede Record, durante encontro promovido na quarta-feira, dia 10, que contou com a presença de anunciantes e representantes de várias agências.

Na ocasião, a emissora apresentou as novidades de sua grade de programação para o próximo ano. Entre as estréias está a novela Metamorfose, produzida em parceria com a Casablanca, que estréia em março. ?Essa produção marca a volta da Record à dramaturgia. Nossa intenção é, a partir de agosto, passar a contar com dois horários de novelas?, contou Callegari. Também está previsto o início do programa Impacto, que vai ao ar aos domingos e será apresentado por Otaviano Costa, Milton Neves e Fernanda Fernandes.

A Record investiu R$ 6 milhões em um pacote de filmes que deve entrar no ar já no início do ano. Outra novidade é que em janeiro, a apresentadora Adriane Galisteu vai apresentar o programa Verão Bahia 50 Graus. A atração diária será transmitida diretamente da capital baiana. ?Além das novidades na programação, também estamos preparando uma promoção inédita que envolverá grandes patrocinadores. Temos cinco cotas nacionais e uma local, que provavelmente estarão totalmente vendidas dentro de menos de duas semanas. Este é um projeto bastante audacioso, que deve impressionar o mercado?, adianta Walter Zagari, superintendente comercial da emissora.”

 

VERÃO NA TV

“Globo exibirá alertas sobre enchente em SP”, copyright Folha de S. Paulo, 20/12/03

“A Globo estréia segunda-feira em seus telejornais e em boletins durante a programação um serviço inédito na TV de previsão em tempo real de riscos de enchentes na Grande São Paulo. Durante o verão, a emissora irá disparar alertas sobre inundações e avenidas interditadas na cidade.

As informações serão fornecidas pelo Centro Tecnológico de Hidráulica da USP (Universidade de São Paulo), com quem a Globo fechou parceria com exclusividade. Pelo acordo, a emissora terá acesso a um sistema de alerta de inundações, que, via radar, monitora em que pontos da região metropolitana está chovendo, qual a intensidade e para onde a chuva está se deslocando.

Apesar de os dados serem sobre São Paulo, as informações sobre enchentes serão veiculadas também nos jornais nacionais.

Outra novidade no jornalismo da Globo, também a partir de segunda-feira, é o ?Projeto Verão?, com informações sobre estradas, balneabilidade das praias e previsão de tempo, além de passeios.

O material será exibido apenas nos telejornais locais (?Bom Dia São Paulo? e ?SP TV?, que tem duas edições).

OUTRO CANAL

Divórcio 1

A apresentadora Fernanda Lima não vai renovar seu contrato com a MTV, onde apresenta o ?Fica Comigo?. Em reunião ontem de manhã, Fernanda disse aos diretores da MTV que quer se dedicar ao cinema em 2004, e que teria de se afastar da emissora.

Divórcio 2

A MTV já tinha anunciado o fim do ?Fica Comigo?, mas preparava um novo programa para Fernanda Lima a partir de março. A emissora já procura uma substituta à altura.

Buraco

O SBT definiu as séries que irão substituir o ?Programa do Ratinho?, que sai do ar em janeiro. ?Parceiros da Vida? entrará às segundas, quartas e sextas. E ?Freedom?, às terças e quintas.

Bancada

Na Rede TV!, Eder Luís, da rádio Transamérica (FM), será o locutor das transmissões de futebol que a emissora fará a partir de fevereiro, aos sábados e domingos. Cristina Lyra será a âncora das transmissões da NBA (basquete dos EUA).

Exploração

O SBT guarda para março um projeto de programa vespertino na linha ?telebarraco?, com dramas humanos. Será muito mais agressivo do que o ?Casos da Vida Real?, previsto para janeiro, com Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.

Musas

O ?Fantástico? de amanhã terá um musical com Gal Gosta e uma entrevista com Maria Rita, revelação da MPB.”

 

SBT

“Filha de Silvio Santos faz teste no SBT”, copyright Folha de S. Paulo, 19/12/03

“Única filha de Silvio Santos com vocação para celebridade, Silvia Abravanel ganhou do pai uma chance de ter um programa só dela no SBT. Anteontem à tarde, Silvia gravou o piloto (programa-teste) de ?Casos da Vida Real?.

Atração que remete ao gênero difundido por Marcia Goldschmidt, ?Casos da Vida Real? está prevista na grade de janeiro do SBT, de segunda a sexta, às 17h25, entre duas novelas (?Fascinação? e ?No Limite da Paixão?). Ao vivo, terá uma hora de duração.

No programa-teste, Silvia apresentou, entre outros casos, o de pessoas que se curaram de síndrome do pânico com terapias envolvendo golfinhos.

No SBT, comenta-se que Silvia Abravanel terá outras concorrentes. Mas, até agora, só ela fez piloto. O formato do programa, só para o verão, também pode mudar.

Segunda das seis filhas de Silvio Santos, Silvia Abravanel é a mais polêmica delas. Em setembro, pediu demissão do site AllTV, onde apresentava um programa semanal, após ser repreendida pelo pai por ter explorado ironicamente o caso ?Gugu/PCC?.

Em 24 de novembro, no ?Eu Vi na TV? (Rede TV!), Silvia contou que é filha adotiva e que o pai tem fortuna de R$ 1,2 bilhão, a ser dividida por 11 pessoas. Afirmou que vive com R$ 7 mil, que compra roupas de lojas populares e que é a mais preparada para assumir o SBT, onde já trabalhou como produtora de programas.

OUTRO CANAL

Em alta

Angélica está prestes a renovar com a Globo até o início de 2007. Vai ganhar mais, mas o contrato não estipula quais programas ela irá fazer. Em 2004, além do ?Vídeo Game?, a loira deverá apresentar um programa aos sábados. Diretor do ?Big Brother Brasil?, J.B. de Oliveira, o Boninho, trabalha em um dos projetos.

Festa

A Record irá faturar neste trimestre 58% a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o departamento comercial da emissora. Fecha 2003 com receita publicitária de R$ 360 milhões, 18% a mais do que em 2002. Todas as cotas de patrocínio do futebol-2004, por R$ 17 milhões cada (já com desconto), devem ser vendidas até dia 29.

Chororô

Foi prorrogado até a próxima terça o prazo para o comercial da Record tentar vender as cotas de patrocínio de ?Raízes do Campo?, projeto apresentado à emissora por Marlene Mattos, com a dupla Chitãozinho & Xororó. Considerado de produção muito cara (R$ 700 mil por mês), o programa tem agora poucas chances de emplacar na Record.

Endereço

Marlene Mattos dificilmente continuará depois de janeiro na Globo, onde é diretora de núcleo. Ela, que nos últimos dias conseguiu avançar suas negociações com a Band, já está de mudança para São Paulo.”

 

TV PAGA

“TV por assinatura: cara, mas satisfatória”, copyright O Estado de S. Paulo, 20/12/03

“Os consumidores de TV por assinatura escolhem a operadora pelo preço, características da programação e tipos de canais.

Acham caro o que pagam e estão razoavelmente satisfeitos com a programação e canais ofertados. Este é o resultado da primeira pesquisa de satisfação do setor feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgada ontem.

A pesquisa foi feita em maio e julho, por telefone, com 3,1 mil clientes de 24 operadoras, e apontou que os clientes do sistema de MMDS (de transmissão por microondas), como TVA, são os mais satisfeitos. O índice de satisfação desses clientes é de 72%. Entre os assinantes das operadoras de DTH (satélite), como Sky e DirecTV, o índice é de 71,6%. Os clientes de TV a cabo, como a Net, têm o menor índice de satisfação: 68,2%. O índice internacional de excelência em serviços de TV por assinatura, diz Ara Apkar Minassian, superintendente de serviços de comunicação de massa da Anatel, é de 85% de satisfação.

No caso dos assinantes do sistema MMDS, o preço foi apontado como fator mais importante por 29,6% dos entrevistados, seguido por características do serviço (quantidade e diversidade de canais e pacotes oferecidos etc.), com 22,1%; tipos de canais, com 16,8%, e programação, 16,8%. O menor índice de satisfação dos clientes de TV por MMDS foi em preço, o item de maior importância: 58,1%.

Entre os consumidores do sistema DTH, o preço, que é o 5.? item mais importante, teve satisfação de 54,7%. O item tipos de canais aparece em 3.? na ordem de importância, com satisfação de 75,5%.

Entre os assinantes de TV a cabo, o fator tipos de canais é o mais importante e teve 69,9% de satisfação. O preço é o 4.? mais importante e obteve satisfação só de 49,6%. Segundo Minassian, a pesquisa servirá para que as operadoras conheçam melhor os assinantes e possam oferecer serviços melhores a custos mais acessíveis.”

“Novas séries alavancam Sony e Warner”, copyright Folha de S. Paulo, 18/12/03

“Canais de seriados, o Sony e o Warner Channel foram os que mais cresceram no Ibope entre os 20 mais vistos da TV paga brasileira em novembro, mês em que estrearam novas temporadas.

Impulsionado por ?Joan of Arcadia? _uma série dramática sobre uma garota que conversa com Deus_ e por ?Dead like Me?, uma tragicomédia, o Sony cresceu 44% em relação a outubro na faixa das 19h à 1h. Segundo projeção nacional da Globosat, o canal saltou de uma média de 19,8 mil telespectadores por minuto em outubro para 28,5 mil em novembro. Ficou acima da média dos últimos 12 meses (26,1 mil).

O Warner Channel _com a décima e última temporada de ?Friends?, mais episódios inéditos de ?ER? (?Plantão Médico?) e as inéditas ?Cold Case? e ?Two and a Half Men?_ cresceu 38%, de 33,7 mil telespectadores por minuto em outubro para 46,7 mil em novembro, também ultrapassando a média anual (37,6 mil).

O terceiro canal dos mais vistos que mais cresceu em novembro foi o SporTV, 30%, graças ao Campeonato Brasileiro. Dos canais que não figuram entre os 20 mais vistos, os destaques foram o Futura (crescimento de 41%) e o Disney Channel (59,6%).

O público-alvo dos canais de seriados são homens e mulheres de 18 a 34 anos. Nesse segmento, o Sony tornou-se líder em novembro, segundo o canal. Em outubro, estava em quinto.

OUTRO CANAL

Alvíssaras

Depois de um ano de cortes, finalmente o SBT insinua uma retomada de produções em 2004. Nesta semana, abriu recrutamento interno para as produções do ?SBT Repórter? (que, em reprise, deve ser reativado) e do humorístico ?Feira do Riso? _por enquanto só um projeto, mas que deverá ter um piloto.

Alternativa

A MTV vai reprisar nos próximos dias 25 (às 21h) e 28 (1h30) o ?Documento Aids 2002?, que anteontem ganhou o prêmio Esso de telejornalismo, batendo Globo e RBS.

Canal do amor

O SBT, que atualmente tem quatro horários de novelas, terá seis em janeiro, para tapar buracos. Além da reprise de ?Fascinação? (no lugar de ?Carinha de Anjo?), haverá ?Marimar? (outra reprise, prevista para 13h15) e a inédita mexicana ?Amor Real? (13h45).

Teste

Mais americana (no formato, que só faltou ter claque) das comédias de situação já exibidas pela Globo, o piloto de ?Papo de Anjo? foi bem no Ibope, na terça. Deu 25 pontos (17 do SBT).

Expansão

A Editora Três (revista ?IstoÉ?) assinou protocolo de intenção de compra da TV Sul Fluminense, afiliada da Band em Barra Mansa (RJ), que foi disputada por Gugu Liberato. Por contrato, a emissora continua com a Band até dezembro de 2005.”

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem