Domingo, 24 de Junho de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº992
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES > GLOBO CABO À VENDA?

Valor Econômico

Por lgarcia em 10/10/2001 na edição 142

GLOBO CABO À VENDA?

"Globo admite vender o controle da Globo Cabo", copyright Valor Econômico, 5/10/01

"As Organizações Globo procuram parceiros estratégicos, para a Globo Cabo, para otimizar a utilização da rede construída pela empresa de TV por assinatura. Na negociação com futuros parceiros, a empresa não necessariamente faz questão de manter o controle da Globo Cabo, afirma Roberto Irineu Marinho, presidente do conselho de administração da empresa, em comunicado divulgado hoje.

A Globo Cabo, diz Marinho, tem importância fundamental na distribuição do conteúdo produzido pelas Organizações Globo. A programação da Globosat é consumida pelo 1,5 milhão de assinantes da Globo Cabo, cuja rede exigiu investimentos de R$ 2,058 bilhões e passa por 6,4 milhões, dos 10 milhões de domicílios das cidades onde opera. O problema é que esse número de assinantes não gera receita suficiente para remunerar os investimentos feitos na rede. Daí a necessidade de parcerias para aumentar essa receita.

As negociações com futuros parceiros são preliminares, diz Marinho. A empresa quer aproveitar a oportunidade da abertura do mercado de telecomunicações, em 2002, para atrair esses parceiros. Fontes do mercado, no entanto, acreditam que o fato de ter redes sobrepostas às das companhias telefônicas e, em alguns casos, às de outras TVs pagas, reduz a atratividade da Globo Cabo. ?Não se sabe se a rede deles é competitiva em relação à da Telefônica. Nem quanto custaria a infra-estrutura necessária para oferecer novos serviços?, diz um executivo do mercado."

    
    
                     
Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem