Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

PRIMEIRAS EDIçõES > POLÍTICA & JORNALISMO

Veja Online

Por lgarcia em 31/01/2001 na edição 106

MONITOR DA IMPRENSA

POLÍTICA & JORNALISMO

"Al Gore aceita convite para dar aulas de jornalismo na Universidade de Columbia", copyright Veja Online, 25/01/01

"Depois de perder as eleições para George W. Bush, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore aceitou um convite para ser professor na faculdade de jornalismo da Universidade de Columbia, Nova York. Gore será um dos vários professores que darão um curso sobre ‘Cobertura dos Assuntos Nacionais na Era da Informação’.

Mal saiu da confusão das urnas e das brigas judiciais pelo cargo de presidente e Gore já está confirmado para entrar em sala de aula no início de fevereiro. Ele fará conferências uma vez por semana, em seis ou oito ocasiões neste semestre, declarou à CNN o diretor da faculdade de jornalismo, David Klatell.

Klatell disse que ficou ‘muito feliz’ por Gore ter aceitado o o convite. ‘Isso vai permitir aos alunos ter acesso à visão de alguém que ocupava uma posição muito especial, uma verdadeira janela para o processo de elaboração de políticas’, disse.

Um assessor de Gore disse que o ex-vice-presidente havia recebido convites de várias universidades. Uma das razões para Gore ter escolhido Columbia, segundo o assessor, é o fato de o emprego ser de meio-expediente, o que lhe permitirá dedicar-se também a outras atividades, e pelo fato de sua filha e seu neto viverem em Nova York, onde fica a universidade.

O ex-vice trabalhou como repórter no Tennessee antes de conquistar uma cadeira na Câmara dos Representantes (deputados) em 1976. Pouco antes da eleição presidencial, em novembro, Gore, que escreveu o best-seller sobre o meio ambiente chamado ‘Earth in the Balance’ (a Terra na Balança), afirmou que, se perdesse a disputa, poderia voltar à sua carreira de jornalista e escritor.

O curso de jornalismo da Universidade de Columbia é um dos mais conceituados do país. A área conhecida como New Media abrange conceitos de mídia, tecnologia e design e é tido atualmente como o centro mais avançado do mundo no ensino da linguagem e recursos de internet."

Volta ao índice

Monitor da Imprensa – próximo texto

Monitor da Imprensa – texto anterior

Mande-nos seu comentário

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem