Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Veteranos demitidos

Por lgarcia em 08/01/2003 na edição 206

TELETIPO

A CNN não renovou os contratos do correspondente sênior do Moneyline, Allan Dodds Frank, e de Mark Potter, repórter da sucursal em Miami. Frank, ganhador do prêmio Gerald Loeb em 2001 pela reportagem sobre o financiamento dos ataques de 11 de setembro, diz que a emissora está tentando se livrar dos veteranos de meia-idade, preocupado com o custo da guerra no Iraque e se preparando para, no caso de uma fusão com a ABC News, deixar o maior número de vagas abertas possíveis. Informações de Craig Offman [Variety, 25/12/02].

Italy Daily, o único jornal em língua inglesa da Itália, vai passar a circular semanalmente devido à queda de faturamento publicitário. O diário de quatro páginas era um suplemento do International Herald Tribune, produzido em conjunto com a editora do Corriere della Sera; a partir de 17 de janeiro, vai se transformar num semanário de 12 páginas. Informações da AP [30/12/02].

A Time Inc., maior editora de revistas dos EUA, pretende economizar US$ 100 milhões este ano, anunciou a CEO Ann Moore aos executivos da companhia. A notícia segue a decisão de fechar dois títulos que dão prejuízo, SI Women e Mutual Funds, em 2003. Segundo Keith J. Kelly [New York Post, 24/12/02], Moore está tentando evitar demissões, reduzindo custos através do controle de gastos.

O governo chinês anunciou ter fechado 3.300 cibercafés sob o novo regulamento de segurança, instituído após um incêndio em junho que matou 25 pessoas. Muitas casas de internet não eram registradas e não tinham equipamentos de segurança, afirmaram as autoridades, que reclamavam também do acesso livre a conteúdo pornográfico. Informações da AP [27/12/02].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem