Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

PRIMEIRAS EDIçõES > TELEJORNALISMO

Veteranos do mercado

Por lgarcia em 12/02/2003 na edição 211

TELEJORNALISMO

Don Hewitt, criador e, desde então, produtor executivo do programa 60 Minutes, a revista eletrônica mais assistida da TV americana, aceitou afastar-se do cargo, algo que a emissora CBS quer fazer há algum tempo. Hewitt, de 80 anos, dará lugar a Jeffrey Fager, que produz 60 Minutes II. Em troca da colaboração na sucessão, ele tem garantido na próxima temporada o comando do programa que ajudou a criar há 35 anos, e um cargo de executivo emérito da divisão jornalística da CBS até completar 90 anos.

A emissora espera mudar 60 Minutes para que ele se torne atraente para uma audiência mais jovem. Apesar de ser o mais assistido da categoria, seu público está na faixa dos 60 anos, o que não é interessante para anunciantes em geral. Fager tem demonstrado habilidade para direcionar programas aos jovens, misturando assuntos sérios com elementos mais leves, como histórias em quadrinhos.

Sam Donaldson, outro jornalista veterano, negocia sua ida para MSNBC, onde deve ancorar novo programa. Ele trabalha há 35 anos na ABC News, onde é correspondente do programa Primetime Live. Sua importância na emissora, que já autorizou sua saída, diminuiu muito depois que ele foi substituído por George Stephanopoulos no comando do talk show dominical This Week. As informações são do Hollywood Reporter [29/1/03] e do New York Times [28/1/03].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem