Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

PRIMEIRAS EDIçõES > TELETIPO

Wall Street Journal de cara nova

Por lgarcia em 12/12/2001 na edição 151

TELETIPO

A Dow Jones vai reestruturar o design do Wall Street Journal, adicionando cores à primeira página e uma nova seção sobre investimentos pessoais, entre outras mudanças. O comunicado da empresa, de 6 de dezembro, informa que o novo caderno, Personal Journal, será publicado três vezes por semana, a começar em 9 de abril de 2002. O jornalão renovará o design aumentando infográficos e reduzindo a diversidade de fontes. As mudanças virão após

 

Devido aos baixos índices de audiência, a NBC está abandonando sua programação de sábado de manhã, dedicada a adolescentes, para alugar o horário ao canal a cabo Discovery Kids. O acordo pretende impulsionar a rede na competição por jovens telespectadores, dominada por canais como a Nickelodeon, com quem a CBS fez parceria similar, vendo a audiência aumentar. Segundo Lynn Elber [Associated Press, 7/12/01], a parceria de três anos dará à Discovery Kids três horas no sábado e todo o faturamento de vendas de anúncios; já a NBC conseguirá, com o aluguel, cumprir o regulamento da FCC que exige três horas semanais de programação educacional ou informativa.

 

Um conselho americano de fraternidades negras decidiu cancelar, por ora, o boicote da Black Entertainment Television (BET), em protesto contra o conteúdo dos vídeos exibidos. Lisa de Moraes [Washington Post, 3/12/01] explica que o Pan-Hellenic Council, que reúne nove associações, enfureceu-se com a resposta "ofensiva" da BET e de seu fundador, Robert Johnson, às críticas que o conselho havia feito anteriormente. Uma primeira versão da carta a Johnson circulou via e-mail anunciando o boicote da rede pelo seu 1,4 milhão de associados; dizia também que a emissora "não operava nos melhores interesses da comunidade afro-americana" e que os vídeos da programação não passavam de "exploração da juventude" negra. Mas após a proposta de diálogo e de trabalho conjunto feita pela vice-presidente da BET, Kelli Richardson-Lawson, o Council decidiu suspender a ação.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem