Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº955

TV EM QUESTãO > QUEM FICA EM PÉ?

As outras facetas do apresentador

Por Thiago Forato em 17/04/2012 na edição 690

Estreou no último dia 9 de abril, o novo programa de José Luiz Datena, o Quem Fica em Pé?, muito similar, como está sendo exaustivamente dito, ao Roleta Russa, formato da Sony que a Record lançou em outubro de 2002, há quase 10 anos, sob o comando de Milton Neves. Já o game de Datena, é distribuído pela NBC Universal. Nele, um participante é apresentado a dez concorrentes e o prêmio máximo é de R$ 100 mil. Quem fica ao lado de Datena tem a missão de derrubar todos os outros no buraco, numa corrida contra o relógio.

No programa de estreia, Datena pôde mostrar o quanto evoluiu como animador. Até tango ele dançou. Para quem não se lembra, ele apresentou na Record, em 2002, o game-show No Vermelho, que fez parte de uma investida da emissora em games, como o Jogo de Famílias, de Otaviano Costa e o Roleta Russa, de Milton Neves. Vale lembrar que Datena apresentava também o Cidade Alerta.

Ainda sobre seu antigo programa, o No Vermelho era um game-show que pagava a dívida de seus participantes. Na atração, quem participava tinha que provar que devia na praça. Concorria, de fato, quem estivesse no vermelho no banco. Datena entrou na guerra dominical e o fracasso foi inevitável. O programa rendeu menos que a emissora esperava e durou cerca de três meses na mão do apresentador. Logo o bastão foi passado a Otaviano Costa. Na época, pelo menos o que circulou na imprensa, foi que Datena tinha dito que aquilo não era sua praia. Contudo, o programa tinha apenas mais dois meses de vida pela frente. Um tiro n'água.

Agora, 10 anos depois, Datena aparenta estar mais à vontade neste tipo de atração, mostrando seu lado mais cômico e galanteador para cima das participantes (cuidado, dona Matilde!). Apesar de muito criticado ainda, por ter sua imagem atrelada a desgraças que apresenta diariamente no Brasil Urgente, é notória sua evolução como animador. A audiência tem correspondido e o Quem Fica em Pé? tem girado em torno dos 4 pontos no Ibope, mais do dobro que a Band obtinha com o Vídeo News.

O Quem Fica em Pé? vai ao ar todas as segundas, terças e quintas, às 21h20, pela Band.

***

[Thiago Forato é jornalista, Ribeirão Preto, SP]

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem