Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº954

TV EM QUESTãO > TV AMERICANA

FCC tenta aliar CBS e Time Warner

Por Todd Shields e Alex Sherman em 03/09/2013 na edição 762
Reproduzido do Valor Econômico, 28/8/2013

A Federal Communications Commission (FCC), agência reguladora dos Estados Unidos, está empenhada em solucionar um conflito em torno de taxas que manteve desde o dia 2 a programação da CBS fora dos sistemas da Time Warner Cable, com 3 milhões de telespectadores. “A comissão está comprometida, nos mais altos níveis, com as respectivas partes e se empenha em encerrar o impasse”, disse Justin Cole, porta-voz do órgão, em comunicado divulgado ontem por e-mail. “Conclamamos todas as partes a solucionar essa questão o quanto antes, para que os consumidores possam acessar a programação com que contam e pela qual pagam.” O comunicado não forneceu detalhes.

A presidente em exercício da FCC, Mignon Clyburn, disse que a agência não tem poder para interferir. Em entrevista coletiva concedida no dia 9, Mignon disse estar “muito aflita” com a retirada da programação do ar e “pronta para examinar as medidas cabíveis”.

A provedora americana de TV a cabo Time Warner Cable começou a excluir o conteúdo da CBS em cidades como Nova York, Los Angeles e Dallas após as conversações sobre pagamentos à emissora por sua programação terem chegado a um impasse. A duração da retirada do ar ultrapassa a exclusão, por duas semanas, da Fox na Cablevision Systems, por conflito semelhante ocorrido em 2010.

A Liga Nacional de Futebol Americano, a confederação esportiva mais popular dos Estados Unidos, começa sua temporada no dia 5 de setembro, e os primeiros jogos da CBS serão transmitidos em 8 de setembro – uma data que paira perigosamente sobre as negociações com a Time Warner Cable.

******

Todd Shields e Alex Sherman, da Bloomberg, em Washington e Nova York

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem