Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1055
Menu

TV EM QUESTãO >

No ar, mais um campeão de audiência

Por Zulcy Borges em 08/10/2013 na edição 767

Durante um bom tempo, no Palácio do Planalto e nos ministérios, em Brasília, uma autoridade ou personalidade concedia uma entrevista somente depois da Globo chegar. Não adiantava os repórteres, aglomerados em torno da celebridade, reclamarem; a entrevista só começava com a chegada da equipe da TV Globo.

A realidade não mudou muito, a não ser pelo Programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), mais conhecido como a TV do Sílvio Santos. E isto desde Lula e agora Dilma presidentes – a presidente concedeu uma entrevista ao vivo no auditório do Ratinho neste começo de outubro. Carlos Massa, o Ratinho, antigo apresentador de programas policiais de TV onde desancava o Partido dos Trabalhadores (PT), os direitos humanos e defendia a pena de morte até para menores delinquentes – vem assim furando seguidamente a campeã absoluta de audiência e de quebra os grandes jornais brasileiros donos da opinião nacional, mesmo porque não faltam ministros que comparecem também toda hora ao seu programa.

Não se sabe ao certo se a exclusividade de Ratinho e do SBT se concretizou por causa e depois do socorro federal ao banco falido da organização. Mas o fato é que a dobradinha PT-Lula/SBT-Ratinho tem sido um sucesso.

******

Zulcy Borges é jornalista, Itajubá, MG

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem